Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

#191 – Minicurso Costura e Modelagem Especial Inverno 2024 com Marlene Mukai

A Rádio da Costureira é o podcast ponto de encontro para quem ama o universo da costura e da modelagem. 

Neste episódio a renomada modelista e professora Marlene Mukai, vai compartilhar sua experiência e dá conselhos para quem deseja começar na área da costura, mesmo que já tenha um emprego ou esteja buscando uma nova fonte de renda. 

Entre o final de janeiro e início de fevereiro, a professora Marlene esteve nos estúdios da Escola de Moda Online da Maximus para gravar as aulas do próximo Minicurso de Costura e Modelagem que será lançado em Março de 2024. Aproveitamos este momento para gravar este episódio especial para o nosso podcast. 

Com um repertório de anos trabalhando com costura e modelagem, assim como sua experiência de 20 anos como professora, dicas valiosas é que não faltam nesta entrevista. 

A professora Marlene começa orientando quem deseja fazer uma mudança de profissão para entrar na área de costura, mas tem receio de largar o emprego atual. Você pode começar fazendo projetos de costura mais simples e rápidos em paralelo com o trabalho atual. Assim você irá testar o que dá certo e o que não dá, vai adquirindo experiência e confiança para no momento certo, trabalhar apenas com a costura. 

Muitas vezes, a costura é subestimada, mas se pararmos para pensar, desde o sofá em nossas salas até as roupas que vestimos, quase tudo passa por uma máquina de costura em algum momento. Este reconhecimento serve como um lembrete poderoso da importância e da demanda constante por habilidades de costura, abrindo um leque de oportunidades para quem se desenvolver nesta área. 

Além disso, a professora Marlene dá dicas valiosas sobre como vender suas peças e seus serviços, enfatizando a importância de aumentar a sua rede de contatos (mas sempre fazendo a política da boa vizinhança, evitando conflitos), entender o gosto do público-alvo em vez de se basear apenas no próprio gosto, e a importância da beleza e do acabamento das peças para atrair clientes.

Na oportunidade, a professora Marlene também compartilhou detalhes sobre sua própria trajetória, desde dar aulas de primeiros socorros na zona rural com 16 anos até se tornar uma professora de história e geografia, passando por diversos trabalhos manuais e artesanatos para complementar a renda. Ao longo desses anos, não foram poucos os desafios que ela precisou enfrentar, entre eles situações de dívidas.

Foi com 52 anos que ela começou a ensinar costura e modelagem na internet e que ela começou a escrever seus primeiros livros na área. Isso prova que não existe idade que limita o aprendizado e a transformação de vida. Como a própria professora Marlene mencionou na entrevista, “o ‘se’ não faz história”. Quando perdemos tempo pensando apenas no passado, não vemos as oportunidades que estão na nossa frente. 

E falando em oportunidade, neste episódio a professora Marlene compartilhou uma grande novidade: vem aí mais uma edição do Minicurso Gratuito de Costura e Modelagem. O minicurso será em março de 2024 e terá como tema peças que estarão em alta na próxima temporada de outono/inverno. 

No minicurso você irá aprender a fazer a modelagem e costura de um casaqueto clássico estilo Chanel e um vestido de manga longa. São peças versáteis que podem ser confeccionadas em vários tipos de tecidos e também podem ser modificadas e transformadas em peças diferentes. 

Quer saber mais? Então dá o play!

A Rádio da Costureira é o primeiro podcast de costura do Brasil. Por aqui falamos sobre costura e modelagem e tudo que abrange o universo da moda sob medida, sempre com convidados mais que especiais!

Encontre a professora Marlene Mukai aqui:

👉 https://www.youtube.com/@MarleneMukaimodelista

👉 https://marlenemukai.com.br/blog/

👉 https://www.instagram.com/marlenemukai/

✅ Conheça o Curso Modelista Profissional com Marlene Mukai (reconhecido pelo MEC através da FBr). Aprenda a Modelar as principais peças de roupas femininas estudando com Marlene Mukai, a lenda viva da Modelagem Plana no Brasil 👉 APERTE AQUI!

✅ Conheça o Curso Modelagem Profissional de Malhas com Marlene Mukai (reconhecido pelo MEC através da FBr) 👉 APERTE AQUI!

Aperte Aqui e Faça sua Assinatura de Moldes, Moda & Estilo e tenha acesso a Maior Biblioteca de Moldes de Costura do Brasil!

Conheça todos os Cursos da Maximus Tecidos aqui!

Já assinou o podcast da Rádio da Costureira no seu celular? Faça sua assinatura para receber todas as nossas atualizações em primeira mão! É totalmente gratuito!

Você pode ouvir pelo Spotify CLICANDO AQUI!

Se seu celular for da Apple, você pode acompanhar pelo aplicativo Podcast CLICANDO AQUI!

E o se for sistema Android, você pode ir até o Google Play e escolher o aplicativo de podcast que preferir (ex: WeCast, Overcast…) e procurar por Rádio da Costureira.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *