Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

#195 – Dicas e Truques de Modelagem para Iniciantes com Marlene Mukai

Neste episódio da Rádio da Costureira, a nossa convidada é a professora Marlene Mukai. Ela é especialista em costura e modelagem e vai compartilhar muitas dicas para quem está começando.

Desde criança, Marlene aprendeu os segredos da costura com sua mãe e tia, e ao longo dos anos, aprimorou suas habilidades até se tornar uma referência no assunto. Com duas graduações e mais de 20 anos de experiência em ensino, Marlene desenvolveu seu próprio método de modelagem e compartilhou seus conhecimentos através de livros e cursos.

Durante a entrevista, Marlene compartilha valiosas dicas e truques, como a importância de se entender e dominar as técnicas da modelagem sob medida, para evitar erros comuns e que seriam facilmente solucionados, como por exemplo um decote em V, destacando a necessidade de decotes proporcionais ao corpo.

Ao ser questionada sobre sua paixão pela modelagem, Marlene relembra com carinho as memórias de sua mãe fazendo moldes em folhas de jornal. E foi essa admiração que a levou a explorar ainda mais o mundo da costura, frequentando cursos desde a adolescência, sempre com o desejo de aprender mais continuou estudando e praticando, fazendo roupas para ela mesma contando com ajuda e orientação de sua mãe e tia.

Ela destacou as principais ferramentas necessárias para iniciar na modelagem, dando detalhes dos seus próprios materiais e possibilidades de substituição como – papel, lápis, régua de alfaiate e tesouras.

Além disso, ofereceu orientações valiosas sobre armazenamento de moldes, folga de vestibilidade e seleção de tecidos para projetos de modelagem. Ela incentivou a criação de um catálogo de tecidos para auxiliar na escolha dos clientes. Ao abordar os desafios comuns enfrentados pelos iniciantes, Marlene ressaltou a importância de tirar medidas com precisão e fazer ajustes adequados para cada tipo de corpo.

Para os interessados o Minicurso Gratuito de Modelagem e Costura, inicia dia 02 e vai até 11 de março onde ensinará a confeccionar um vestido e um casaqueto, peças simples e ideais também para iniciantes. O minicurso é uma oportunidade imperdível para expandir conhecimentos e habilidades na arte da costura.

Aperte Aqui para fazer a sua Inscrição no Minicurso Gratuito de Modelagem e Costura!

Quer saber mais? Então dá o play no episódio!

Aperte Aqui para fazer a sua Inscrição no Minicurso Gratuito de Modelagem e Costura!

Encontre as Redes Sociais da Marlene Mukai AQUI:

👉 Instagram: https://www.instagram.com/marlenemukai/

👉 YouTube: https://www.youtube.com/@MarleneMukaimodelista

Encontre a Viviane AQUI:

👉 Instagram: https://www.instagram.com/minhamodadigital

👉 YouTube: https://www.youtube.com/channel/UClLSFKcf5jbK27uYqZZXaQg

👉 Site: https://minhamodadigital.com.br/acesse

Conheça todos os cursos da Escola de Moda Online da Maximus AQUI!

Já assinou o podcast da Rádio da Costureira no seu celular? Faça sua assinatura para receber todas as nossas atualizações em primeira mão! É totalmente gratuito!

Você pode ouvir pelo Spotify CLICANDO AQUI!

Se seu celular for da Apple, você pode acompanhar pelo aplicativo Podcast CLICANDO AQUI!

E o se for sistema Android, você pode ir até o Google Play e escolher o aplicativo de podcast que preferir (ex: WeCast, Overcast…) e procurar por Rádio da Costureira.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *