Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

#197 – Dicas para ter Sucesso com Costura Infantil com Nádia do Bambolina Ateliê Infantil

Neste episódio da Rádio da Costureira, a nossa convidada especial é Nádia Damian, do Bambolina Ateliê Infantil, que cresceu em meio a tecidos, tesouras, agulhas e linhas, réguas e giz, em um ambiente de alta costura, sendo seus pais seus principais professores.

A paixão de Nádia pela costura infantil nasceu de um pedido especial de sua irmã, prestes a ser avó, que solicitou um vestidinho para sua netinha durante a pandemia, quando Nádia costurava muitas máscaras. Apesar de ser o seu primeiro trabalho na costura para crianças, Nádia se dedicou ao projeto e ficou encantada com o resultado, superando suas próprias expectativas.

Esse momento marcou o início da história da Bambolina, o ateliê de Nádia, cujo nome remete à palavra italiana “bonequinha”, uma homenagem à sua descendência.

Inicialmente, Nádia se propôs a costurar um vestidinho por dia, não apenas por amor à arte, mas também para fortalecer sua presença nas redes sociais. Em oito meses, suas peças confeccionadas com muito capricho e excelente acabamento chamaram a atenção de suas seguidoras, que começaram a pedir por aulas de costura. Atendendo a esses pedidos, Nádia decidiu criar seu próprio curso.

Quando se trata de escolher materiais, Nádia enfatiza a importância de acessórios básicos, especiais e opcionais. Ela aconselha que, com poucos itens, como uma régua, giz e uma máquina doméstica com um bom caseado, é possível começar a costurar. Quanto aos tecidos, Nádia seleciona-os com base no toque, maciez e qualidade, garantindo que sejam confortáveis e adequados para crianças, como algodão, linho e crepes.

Para manter-se atualizada sobre as tendências da moda infantil, Nádia pesquisa na internet e indica que participem de feiras e eventos que revelam as próximas tendências. Uma de suas dicas preciosas para quem costura é cuidar do acabamento das peças, pois isso faz toda a diferença. Ela enfatiza a importância de passar as roupas antes de fotografá-las ou entregá-las aos clientes, ressaltando o papel fundamental do ferro de passar.

Dessa forma, Nádia compartilha sua paixão pela costura infantil, inspirando outros a explorar sua criatividade e habilidades no mundo encantador da moda para crianças.

Quer saber mais? Então dá o play no episódio!

 

 

Encontre as Redes Sociais da Dona Nádia AQUI:

👉 https://www.instagram.com/bambolina.a…

Inscrição para o Workshop Alta Costura:

👉 https://bambolinaatelie.com.br/inscri…

Encontre a Viviane Alves AQUI:

👉 Instagram:   / minhamodadigital  

👉 Youtube:    / @minhamodadigital  

👉 Site: https://minhamodadigital.com.br/acesse/

 

Conheça todos os cursos da Escola de Moda Online da Maximus AQUI!

Já assinou o podcast da Rádio da Costureira no seu celular? Faça sua assinatura para receber todas as nossas atualizações em primeira mão! É totalmente gratuito!

Você pode ouvir pelo Spotify CLICANDO AQUI!

Se seu celular for da Apple, você pode acompanhar pelo aplicativo Podcast CLICANDO AQUI!

E o se for sistema Android, você pode ir até o Google Play e escolher o aplicativo de podcast que preferir (ex: WeCast, Overcast…) e procurar por Rádio da Costureira.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *