Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

#198 – Tudo sobre Tecidos com Priscila Faiad – Parte 2

Hoje, para o nosso episódio da Rádio da Costureira, a convidada é Priscila Faiad, engenheira têxtil formada pela UFSC Blumenau, com experiência em grandes indústrias fornecedoras de tecidos para marcas como Adidas, Nike, Puma, Dudalina, Farm e Ronaldo Fraga, e que atualmente trabalha como consultora de pesquisa de mercado.

Priscila começa explicando a relação entre o preço das roupas e a qualidade dos tecidos, baseada em sua experiência no controle de qualidade da indústria. E explica que a escolha do tecido ideal para projetos de costura é crucial.

Enfatiza a importância da composição do tecido, recomendando opções como algodão, linho e misturas como viscose com linho quando a intenção é que a peça seja respirável.

Além disso esclarece dúvidas sobre tecidos planos, mais estruturados, de malhas, que são mais adequadas para moda fitness, e ressalta também a importância de comprar com consciência e planejamento, considerando o conforto e a durabilidade proporcionados pela composição do tecido.

Ela destaca a poliamida como uma opção sintética nobre, privilegiando o conforto térmico em relação ao poliéster, para moda fitness.

Ao escolher forros para peças respiráveis, Priscila recomenda a viscose, ressaltando a necessidade de atenção ao encolhimento e incentivando a leitura das informações dos fornecedores.

No pós-produção, é essencial seguir os cuidados específicos para cada tipo de tecido, conforme as informações disponíveis na ficha técnica, assim como para a lavagem em casa precisamos nos atentar as indicações da etiqueta.

Priscila também menciona as últimas inovações em tecidos sustentáveis na moda, como a viscose de alga marinha e tecidos reciclados. Ela encoraja a pesquisa e busca por informações sobre essas opções que estão cada vez mais acessíveis, e sendo mais procuradas pela preocupação dos consumidores com o meio ambiente e sua forma de produção.

É muita informação e conhecimento compartilhado com nossas ouvintes, quer saber mais?

Então corre assistir!

 

 

Encontre o Instagram da Priscila Faiad AQUI:

👉 Instagram: https://www.instagram.com/priscilafai…

Encontre a Viviane Alves AQUI:

👉 Instagram:   / minhamodadigital  

👉 Youtube:    / @minhamodadigital  

👉 Site: https://minhamodadigital.com.br/acesse/

 

Conheça todos os cursos da Escola de Moda Online da Maximus AQUI!

Já assinou o podcast da Rádio da Costureira no seu celular? Faça sua assinatura para receber todas as nossas atualizações em primeira mão! É totalmente gratuito!

Você pode ouvir pelo Spotify CLICANDO AQUI!

Se seu celular for da Apple, você pode acompanhar pelo aplicativo Podcast CLICANDO AQUI!

E o se for sistema Android, você pode ir até o Google Play e escolher o aplicativo de podcast que preferir (ex: WeCast, Overcast…) e procurar por Rádio da Costureira.

Assuntos Relacionados

Comentários

2 respostas

  1. Bambolina gostei muito como vc repassa seu ensinamento prática e faço de entender.
    Os tercidos são lindos demais.
    Bambolina eu tenho ainda muita dúvida com o vestido forrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *