Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

#202 – Dicas para cuidar bem de sua máquina de costura com Bruno Máquinas

Esse é mais um daqueles episódios da Rádio onde o bloquinho de anotações é obrigatório, e nosso convidado, Bruno, mais conhecido como Bruno Máquinas, veio preparado com muita informação de qualidade para ajudar as costureiras e costureiros de plantão.

Bruno trabalha com manutenção de máquinas de costura desde os seus 13 anos, e a 7 começou um canal no YouTube voltado para reparos em máquinas, e agora conta com mais de 600 mil seguidores em suas redes sociais.

Hoje, ele é um criador de conteúdo e oferece treinamentos sobre uso e manutenção de máquinas de costura, seu maior prazer é ajudar as pessoas a entenderem melhor suas máquinas.

Quando questionado sobre os primeiros passos ao enfrentar problemas com as máquinas, Bruno explica que as máquinas não falham à toa, e portanto precisamos entender a raiz do problema, como o uso inadequado das agulhas, um exemplo comum que pode levar a rupturas e falhas. Trocar a agulha é o primeiro conselho de Bruno ao notar uma máquina agindo de forma inadequada, e ele também nos orienta sobre como diagnosticar essa possível causa.

Para aqueles momentos de desafio ao costurar malhas, Bruno nos lembra da existência de agulhas específicas para esse tecido, prevenindo saltos indesejados de pontos. E não para por aí, a atenção aos detalhes é a chave, desde a correta passagem da linha até a observação minuciosa dos passadores, o que, segundo Bruno, resolve 80% dos problemas, evitando visitas desnecessárias à assistência técnica.

Nossa conversa com Bruno também abordou diversas questões: desde o por que a linha arrebenta ou a máquina trava, como lidar com problemas ao costurar tecidos grossos, até como lidar com agulhas quebradas ou desviadas.

Com demonstrações ao vivo, Bruno mostra até como entender e usar os diferentes pontos da máquina, deixando-nos ansiosos para aplicar suas valiosas lições na próxima costura.

Quer saber mais no que rolou nesse episódio? Então aperta o play que está recheado de muitas dicas boas!

 

Encontre as Redes Sociais do Bruno AQUI:

👉Instagram: https://www.instagram.com/brunomaquinasdecostura/?hl=pt-br

👉 Youtube: https://www.youtube.com/@brunomaquinasdecostura

Encontre a Viviane Alves AQUI:

👉 Instagram: https://www.instagram.com/minhamodadigital/

👉 Youtube: https://www.youtube.com/channel/UClLSFKcf5jbK27uYqZZXaQg

👉 Site: https://minhamodadigital.com.br/acesse/

 

Participe da nossa Comunidade Secreta no Telegram aqui: https://materiais.maximustecidos.com….

Conheça todos os cursos da Escola de Moda Online da Maximus AQUI!

Já assinou o podcast da Rádio da Costureira no seu celular? Faça sua assinatura para receber todas as nossas atualizações em primeira mão! É totalmente gratuito!

Você pode ouvir pelo Spotify CLICANDO AQUI!

Se seu celular for da Apple, você pode acompanhar pelo aplicativo Podcast CLICANDO AQUI!

E o se for sistema Android, você pode ir até o Google Play e escolher o aplicativo de podcast que preferir (ex: WeCast, Overcast…) e procurar por Rádio da Costureira.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *