Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

#210 Crochê para Iniciantes: Tudo Que Você Precisa Saber

No episódio #210 da Rádio da Costureira falamos sobre Crochê para Iniciantes: Todo Que Você Precisa Saber, e nossa entrevistada é Anielle Lima.
Anielle é uma crocheteira, artesã, youtuber e professora de crochê. Aos 38 anos, é casada e mãe de dois filhos. Ela aprendeu crochê na infância e, após uma cirurgia de varizes, decidiu se dedicar integralmente a essa arte. Em 2016, começou a postar vídeos no YouTube, onde atualmente tem 202 mil inscritos, compartilhando aulas de crochê e especializando-se em bolsas e vestuário moderno. Anielle dá aulas presenciais e online, vendendo suas peças e ajudando suas alunas, carinhosamente chamadas de “fadinhas”, em vários países. Ela acredita que o crochê, além de ser uma fonte de renda, é uma forma de terapia e um hobby gratificante.

A crocheteira começa explicando a diferença entre crochê e tricô: no tricô, a agulha é reta e é necessário usar os dedos para manusear o fio, enquanto no crochê, a agulha tem um gancho, eliminando a necessidade de manusear o fio com as mãos, e permitindo o uso de diversos tipos de espessuras de fios. Sobre os pontos essenciais para iniciantes, ela explica que aprendendo o ponto correntinha, ponto alto e ponto baixo, é possível fazer praticamente tudo no crochê. Inclusive, com ponto correntinha e ponto baixo, já se pode fazer uma bolsa. Ela também ressalta a importância de praticar a tensão do ponto.

Anielle dá dicas valiosas para lidar com erros comuns de iniciantes, como a tensão dos pontos, lembrando que a prática leva a melhores resultados. Ela também compartilha um truque para canhotos começarem no crochê.

Em relação aos projetos mais simples para iniciantes, a crocheteira recomenda escolher um nicho com o qual você se identifique e focar nele, ao invés de comprar materiais para todas as possibilidades que o crochê oferece. Começar com peças simples ajuda a ganhar confiança e melhorar a técnica.

Para quem quer gerar renda com crochê, Anielle sugere pesquisar o mercado local para entender o que funciona melhor na sua região, como cachecóis no inverno, para cidades em que faz realmente frio, e ajustar a produção conforme a demanda. Além disso, é importante precificar adequadamente e buscar os melhores locais para vender o seu trabalho.

Quer saber mais sobre esse episódio que está recheado de dicas valiosas? Então é só dar o play aqui:

 

Encontre as Redes Sociais da Anielle AQUI:

👉Instagram: https://www.instagram.com/aniellecroc…

👉 Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCIy8…

Encontre a Viviane Alves AQUI:

👉 Instagram: https://www.instagram.com/minhamodadi…

👉 Youtube: https://www.youtube.com/channel/UClLS…

👉 Site: https://minhamodadigital.com.br/acesse/

Conheça todos os Cursos da Maximus Tecidos aqui:

👉 https://materiais.maximustecidos.com.br/maximus-escola-de-moda-online

Participe da nossa Comunidade Secreta no Telegram aqui: https://materiais.maximustecidos.com.br/como-entrar-telegram-clube-da-costureira-maximus-tecidos

Conheça todos os cursos da Escola de Moda Online da Maximus AQUI!

Já assinou o podcast da Rádio da Costureira no seu celular? Faça sua assinatura para receber todas as nossas atualizações em primeira mão! É totalmente gratuito!

Você pode ouvir pelo Spotify CLICANDO AQUI!

Se seu celular for da Apple, você pode acompanhar pelo aplicativo Podcast CLICANDO AQUI!

E o se for sistema Android, você pode ir até o Google Play e escolher o aplicativo de podcast que preferir (ex: WeCast, Overcast…) e procurar por Rádio da Costureira.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cursos relacionados