Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

4 calças de viscose para toda mulher estilosa

O verão chegou e com ele o calor intenso! Neste artigo falaremos sobre 5 tipos de calças de viscose que vão ajudar você a se manter bem vestida e fresquinha nessa estação. Nossa rotina não para por causa do calor, e nem sempre queremos ter à pele exposta ao sol. É importante, porém, utilizar peças […]

O verão chegou e com ele o calor intenso! Neste artigo falaremos sobre 5 tipos de calças de viscose que vão ajudar você a se manter bem vestida e fresquinha nessa estação.

Nossa rotina não para por causa do calor, e nem sempre queremos ter à pele exposta ao sol. É importante, porém, utilizar peças mais leves que não vão prejudicar a sua saúde e sua qualidade de vida.

Todos sabemos como utilizar um jeans num dia de calor intenso pode ser penoso, além de até mesmo perigoso.

calças de viscose para toda mulher estilosa

Para quem sofre com transpiração excessiva ou mesmo pressão alta utilizar peças ventiladas e leves é crucial.

As calças de viscose são uma peça-chave para o guarda-roupas de qualquer mulher porque este tecido, além de super indicado para o verão por suas características, confere qualidade e sofisticação às peças.

Seja qual for a ocasião, com uma composição harmoniosa é fácil utilizar a viscose para otimizar o seu look de verão.

Aqui falaremos especificamente sobre calças de viscose e traremos 5 tipos de modelagens de calça para qualquer mulher garantir o estilo e o conforto na estação. Confira:

Aprenda mais sobre a viscose

Antes de falarmos sobre os 5 tipos de calças de viscose que toda mulher pode utilizar para montar um look incrível, vamos trazer um pouquinho das características dessa fibra têxtil para que você conheça melhor esse tipo de tecido:

A viscose é também conhecida como a “imitação da seda”, porque possui um fio macio, de bom caimento e fluidez que confere bastante qualidade e elegância à peça.

É uma fibra não natural, diferente do algodão, por exemplo. Ela é produzida artificialmente a partir da celulose, uma substancia derivada da madeira.

A composição da viscose é sempre mista. Este é um item que vale à pena conferir porque impactará diretamente na qualidade do tecido, bem como no caimento e vestimenta em geral.

A viscose é um tecido bastante utilizado para peças de verão porque é bem ventilada, fresquinha. E possui uma ótima absorção de líquidos, como a própria transpiração.

Além disso, ela é passível de ser tingida e estampada em tons diversos e vibrantes, e não é um tecido transparente – outra vantagem para o calor pois dispensa forros.

Calças de viscose também são muito utilizadas porque podem tanto ter um estilo mais despojado quando mais social, dada a maciez e qualidade do tecido.

5 calças de viscose para um look incrível

Agora falaremos para você sobre 5 tipos de calças de viscose para deixar o seu guarda-roupas otimizado e pronto para qualquer ocasião:

Calças Pantalona: a pantalona pode ser chique e ousada ao mesmo tempo. Esse clássico fica ótimo com salto alto e looks formais, e também de sandálias baixas com tops e cropped.

Calças envelope: a calça envelope é de muito estilo e praticidade, são calças abertas e presas por uns transpasse de alcinhas. Esse tipo de calça também é muito versátil e pode ser combinado em diferentes estilos com composições e acessórios diferentes.

Calças mid: a calça mid é um verdadeiro mimo. Elas já foram chamadas de calças capre, aquelas cuja barra fica na altura panturrilha. Essa modelagem é atemporal e fica ótima para qualquer ocasião.

Calças estampadas: calças de viscose estampadas podem deixar o look puro charme e estilo sem precisar investir muito em outras peças.

Agora você já conhece 4 tipos de calças de viscose para investir e montar looks incríveis neste verão!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *