Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

4 Ideias Com O Tecido Crepe

Se você ainda não conhece ou trabalha com o tecido crepe, pode acreditar que essa hora vai chegar. Bem conhecido e utilizado no mundo da moda, o crepe é versátil e muito utilizado em vestidos e na alfaiataria. E hoje, iremos apresentar a você algumas ideias com o tecido crepe, para despertar a criatividade com esse tecido.

O crepe possui diferentes tipos do mesmo tecido, o que torna possível a confecção de diversas peças. Ao mesmo tempo, é muito importante saber distinguir cada tipo de crepe para acertar na hora do resultado final.

Para ajudar você a entender um pouco melhor sobre esse tecido tão plural, vamos mostrar algumas ideias e como utilizar cada tipo de tecido crepe. Confira.

Ideias Com O Tecido Crepe

Melhores ideias com o tecido crepe

Os diferentes tipos de crepe são utilizados para confeccionar peças clássicas, formais, casuais e sempre elegantes. São peças que valem a pena ter no guarda-roupa, pois certamente poderão compor um look espetacular para aquela ocasião especial. Vamos às ideias?

  • Blazer

O blazer é uma peça clássica da alfaiataria e pode ser confeccionado com o tecido crepe. O crepe valentino é um dos tipos de crepe que podem ser utilizados para fazer essa peça, pois tem um caimento firme e estruturado. O crepe alfaiataria também pode ser utilizado, já que ele adere perfeitamente a cortes retos.

  • Blusinhas

O crepe também pode ser utilizado para confeccionar peças mais casuais, como blusinhas para usar no verão. O crepe bubble é o tecido ideal para esse tipo de confecção, pois o resultado é uma roupa leve e soltinha. Ideal para a estação mais quente do ano.

  • Saias

Aqui falaremos especialmente das saias midi, aquelas que possuem um tamanho médio, que ficam abaixo do joelho e são mais coladas no corpo. O crepe dior é uma ótima opção para confeccionar esse tipo de saia, pois é um tecido mais encorpado que possui elastano em sua composição.

O resultado é uma saia pesada e bem aderente ao corpo, características da saia midi.

  • Vestidos

Os vestidos feitos com o tecido crepe são os mais diversos. Vestidos de festa são largamente produzidos com os tipos de crepe disponíveis. Para vestidos do tipo tubinho, sereia ou semi sereia os crepes dior e pasquale são a opção perfeita.

Mas se a preferência é por vestidos mais soltos, o crepe nuage e o crepe lorraine são os que devem ser utilizados.

Só com essas 4 ideias com o tecido crepe já deu pra perceber que versatilidade é mesmo a marca registrada desse tecido, né? São inúmeras possibilidades de peças que podem ser feitas com ele e que certamente terão um resultado incrível.

Outras utilizações para o tecido crepe

O crepe não é utilizado apenas para confeccionar roupas, sabia? Peças de decorações como cortinas, capas de almofada e outros itens de decoração também podem ser feitos com o crepe.

O tipo mais utilizado é o crepe toque de seda, pois é bem macio e acetinado, proporcionando uma textura agradável e um brilho lindo que fará a peça ficar muito mais charmosa e confortável, no caso de capas de almofada.

Conhecendo os tecidos

São inúmeras ideias com o tecido crepe que podem ser executadas. O crepe nos dá uma vasta lista de possibilidades de trabalho e também podemos abusar da criatividade.

Alguns tipos de crepe também podem ser utilizados em forros, vestidos de noiva, calças, casacos, etc. A versatilidade é mesmo muito grande. E você? Já trabalhou com esse tecido? Arrisque-se em novas peças com os diversos tipos de crepe.

Clique aqui e confira as opções em tecidos crepe disponíveis no site da Maximus Tecidos!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *