Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

5 dicas de como usar preto sem passar calor!

As roupas pretas fazem parte de todos os armários femininos. Não existe quem não seja super apegado às suas peças pretas que, afinal de contas são roupas coringas que ficam lindas em qualquer combinação.

Mas como usar essas roupas mesmo durante o verão? Acompanhe as 5 dicas de como usar preto sem passar calor e fique na moda no verão com suas peças preferidas de forma elegante e fresquinha!

Roupas pretas no verão

O fato é que a roupa preta pode absorver muito o calor e por isso muitas pessoas abandonam essa cor durante os dias mais quentes.

No entanto, o preto faz parte das roupas básicas e é uma cor muito fácil de ser combinada, por isso, se você não quer abandonar seu pretinho básico, veja 5 dicas de como usar preto sem passar calor!

Uma primeira ideia é usar peças finas em tecidos muito leves, afinal, não é porque a roupa é escura que você irá usar durante o verão as peças pesadas típicas de outras estações. Portanto, esqueça aquelas peças pretas quentes em tecidos mais grossos e capriche na leveza!

5 dicas de como usar preto sem passar calor

Acompanhe agora as 5 dicas de como usar preto sem passar calor e capriche nos looks com peças escuras no verão!

  • Use regatas pretas

As regatas pretas de tecidos finos, em alcinha ou alça fina podem ser usadas o ano todo, basta que a composição combine com os dias mais quentes.

Uma ideia para não passar calor é escolher modelos mais soltos no corpo. Se você não abandona sua regata de algodão, tudo bem! Basta escolher uma mais fininha que possa te acompanhar mesmo durante os dias mais quentes.

  • Shorts pretos

Os shorts curtinhos de tecido são uma excelente forma de usar preto e não passar calor! É possível encontrar esse tipo de roupa em tecidos de diferentes tipos e fazer composições diferentes e muito bonitas para os dias mais quentes.

O shorts preto é um verdadeiro coringa, que pode ser usado no inverno com meia calça, mas no verão é uma forma linda de usar preto sem passar calor, desde que combinado com blusas leves e sapatos abertos ou sandálias!

  • Top preto

O top preto é uma roupa de verão e uma forma linda e muito elegante de usar preto sem passar calor! Isso porque os tops de qualquer cor são roupas muito leves e frescas para as estações mais quentes do ano, basta escolher como combinar.

Uma ideia é não usar tops com calças pesadas, mas com shorts e tecidos mais leves para que a combinação fique perfeita para seus dias de verão. Não se esqueça de usar acessórios adequados para a ocasião!

  • Blusinhas básicas

As blusinhas básicas pretas fazem parte dos looks o ano todo! Uma ideia é usar essas peças para o trabalho ou ocasiões não tão formais, lembrando sempre de escolher os tecidos mais leves. Que tal apostar nas podrinhas e acertar sempre?

  • Vestido preto de alcinha

Os vestidos pretos de alcinha ou modelos tomara que caia são ótimas ideias para quem não quer deixar de usar preto sem passar calor!

Os vestidos pretos em alça fina são excelentes ideias para ocasiões especiais no verão, como festas em fim de tarde, por exemplo, além de serem excelentes coringas.

Agora que você já conhece as 5 dicas de como usar preto sem passar calor não precisa mais abrir mão dessa cor coringa e linda mesmo nos dias mais quentes! Que tal separar as peças mais leves e compor looks incríveis para o verão 2021?

Confira as opções de tecidos no site da Maximus Tecidos para fazer seus looks: Clique Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *