Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

5 Looks com Suéteres

Está curioso para saber como motar looks com suéteres? Neste artigo nós vamos falar tudo o que você precisa saber a respeito e ainda te dar algumas dicas de estilo que você não pode deixar de conferir!

Os suéteres são puro charme e classe.

Eles são um item basicamente retrô que fez muito sucesso nas décadas de 60 e 70 e também teve uma releitura muito marcante na década de 80.

E, como sabemos, a moda vai e vem mas o que importa é ter estilo e saber transitar pelas tendências apoveitando o que elas trazem de melhor!

Os looks com suéteres são versáteis e fazem as cabeças dos fashionistas, das celebridades e dos apaixonados por moda do público masculino, feminino e sem gênero.

Além disso agrada ao público de todas as idades, desde as crianças até os mais velhos, que inclusive fizeram a moda no passado!

O suéter é um item típico de inverno e outono, mas pode ser usado em qualquer época do ano na verdade. Alguns podem ser mais encorpados e outros mais fininhos.

Essa peça foi desenvolvida com o intuito de cobrir as braços e o torso, a sua fabricação é feita geralmente com malha de lã, e pode ser lisa ou com diversos tipos de estampas e em diversas cores.

Também é comum encontrar sueteres com fibra sintética e algodão.

Os suéteres também podem ser conhecidos como as “malhas” que se usa por cima de camisas. Quando estes possuem mangas curtas, são chamados de pulôver.

Aprenda a seguir como montar com perfeição looks com suéteres:

O charme dos suéteres

Suéteres são charmosos e delicados. Podem ser utilizados no trabalho e no dia a dia tanto com simplicidade e praticidade, quanto para montar um look conceitual esbanjando personalidade.

O que importa é definir a ocasião e a utilidade da peça.

A versatilidade também agrada principalmente porque aqui no Brasil sabemos que é possível viver as quatro estações do ano em um dia e uma peça dessas pode ser utilizada por baixo de uma jaqueta ou outra blusa, ou pode ser sobreposta a uma camisa e ainda, com todo charme vintage, ser utilizada nos ombros!

A moda late 90’s e anos 2000 está de volta!

Looks com suéteres são um sucesso no prinicpalmente porque a moda do final da década de 90 e do começo dos anos 2000 voltou com tudo e está fazendo a cabeça das pessoas.

Sabe aquela malha cinza de gola V que todo mundo tem? Ou ainda aquela malha preta com mini pérolas brancas?

Pois é, são itens típicos de meia estação que sempre temos no armário porque é básico, prático, bonito e fácil de usar – e carregar!

5 looks com suéteres para inspirar você na hora de compor

Confira a seguir 5 looks com suéteres para se inspirar:

  1. Vestido mid cigarrete de malha preto com sueter vermelho sobre os ombros com as mangas amarradas na frente, ankle boot, bolsa de ombro e poculos escuros – casual chique.
  2. Calça jeans flare, com scarpin, camisa branca sobreposta por suéter lavanda – bolsa de mão e trench coat – elegante para o dia a dia.
  3. Biker shorts e cropped pretos com tênis de sola alta, suéter branco sobre os ombros e pochete. Look esporte chic.
  4. Saia mid envelope de cor lisa com tênis baixo ou sapatilha, com suéter estampado e mochila de couro.
  5. Bermuda jeans com mocassim ou sapato fechado e suéter de mangas dobradas.

Agora que você já conferiu nossas dicas de looks com sueteres para se inspirar, não deixe de investir e reinventar essa peça! Confira as novidades em tecidos no site da Maximus. Clique aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *