Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

6 livros para aprimorar a moldagem e moulage

Os livros são uma ótima forma de aprender a maioria dos conteúdos, incluindo costura. Então, os principais livros para aprimorar a moldagem e moulage são essenciais para o seu desenvolvimento profissional como estilista.

Há muitas obras excelentes que irão te guiar desde o começo da sua carreira. Há conteúdo prático, focado em coisas básicas, e tópicos avançados que buscam alta costura.

Independente do seu nível de experiência, agregar conhecimento é sempre bem-vindo!

 Livros Para Aprimorar A Moldagem E Moulage

Livros para aprimorar a moldagem e moulage:

Modelagem Prática Especial Tecidos Planos – Marlene Mukai

Marlene Mukai é uma das mais renomadas modelistas do Brasil. A partir do seu conhecimento sobre diferentes tipos e técnicas de modelagens brasileiras, francesas, italianas, ingleses, alemães e coreanas, e sobre antropometria para entender as proporções do corpo, ela criou seu próprio método de modelagem plana.

Com seu espírito de professora, que gosta de compartilhar tudo o que aprende, Marlene preparou um guia exclusivo sobre Modelagem plana que irá facilitar a vida de quem trabalha com moda sob medida.

O Livro Modelagem Prática para Confecção 6ª edição é a versão atualizada de acordo com a moda atual. É bem mais completa porque apresenta modelagens modernizadas e novos modelos de peças, além de mais informações nos desenhos.

Técnicas De Modelagem Feminina – Ana Laura Berg

Este livro da modelista Ana Laura Marchi Berg traz técnicas de modelagem de acordo com o SENAC de São Paulo, o leitor encontrará cada passo de como fazer as peças. Tem o auxílio de diversas fotos para ajudar na criação.

A obra foi desenvolvida de forma bem objetiva e clara, mostrando as melhores técnicas de modelagem, sendo ideal para estilistas, costureiras ou qualquer pessoa que goste de mexer com costura e moda.

Com certeza é um livro que você deve ter em sua estante para começar a aprimorar os seus conhecimentos no assunto.

Alfaiataria: modelagem plana masculina – Stefânia Rosa

Está pensando que só teremos livros de modelagem feminina? Uma boa costureira sabe fazer roupas masculinas sob medida, trazendo caimento e conforto.

Um homem bem vestido tem tudo! Sabemos que eles não ligam muito para isso, mas aqueles que percebem o poder de uma peça com ótimo caimento nunca mais abrirá mão dela!

O “Alfaiataria: modelagem plana masculina” da autora Stefânia Rosa fala sobre os métodos de modelagem para roupas de homens, corte, protótipos e muito mais.

Mib – Modelagem Industrial Brasileira – Saias – Sonia Duarte e Sylvia Saggese

Essa obra das autoras Sonia Duarte e Sylvia Saggese é um dos livros para aprimorar a moldagem e moulage e traz nada mais, nada menos, que 65 modelos de saias!

Sabemos que essa peça é uma das queridinhas de todas as mulheres e há uma infinidade de possibilidades para explorar os modelos. Você com certeza renovará o seu croqui depois de ler essa obra.

É muito bacana focar em determinada peça e estudar as diversas alternativas que ela pode te oferecer. Assim você consegue criar o seu próprio estilo através dessas inspirações.

Moulage, modelagem e desenho: prática integrada – Bina Abling e Kathleen Maggio

Mais um dos ótimos livros para aprimorar a moldagem e moulage! Aqui você irá aprender técnicas de modelagem, moulage e muito mais. Também traz o passo a passo de como elaborar os desenhos e você com certeza irá adquirir muito conhecimento com esse volume.

Esse livro é de autoria de Bina Abling e Kathleen Maggio.

Conheça os livros de modelagem disponíveis no site da Maximus Tecidos aqui!

O conteúdo teórico que busca mostrar o passo a passo prático de como as coisas funcionam é muito interessante, mas, de fato, vídeos e treinamentos são um grande diferencial no aprendizado.

Por isso, dedique-se aos livros para aprimorar a moldagem e moulage, mas, também, aos cursos profissionalizantes. Com certeza você passará a ter um know-how invejável!

Conheça os cursos da Escola de Moda Online da Maximus Tecidos aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *