Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

7 dicas para costurar um vestido de festa

Se você tem vontade de trabalhar com roupas de festas, seja de casamento, formaturas ou aniversários, fique por dentro dessas 7 dicas para costurar um vestido de festa. Lembrando sempre dessas dicas você sempre estará pronta para confeccionar um vestido, começando do zero! Garantindo para seus clientes qualidade e elegância! A confecção de vestidos para […]

7 Dicas Para Costurar Um Vestido De Festa

Se você tem vontade de trabalhar com roupas de festas, seja de casamento, formaturas ou aniversários, fique por dentro dessas 7 dicas para costurar um vestido de festa.

Lembrando sempre dessas dicas você sempre estará pronta para confeccionar um vestido, começando do zero! Garantindo para seus clientes qualidade e elegância!

A confecção de vestidos para festa é um ramo muito procurado e que oferece um grande retorno financeiro, se você já possui habilidades para costurar não perca tempo e confira agora mesmo essas 7 dicas para costurar um vestido de festa.

Como escolher o vestido ideal para ir à uma festa?

Para arrasar no look em uma festa sofisticada é necessário que você escolha um modelo de vestido que combine com o tipo de tecido que ele é feito. O modelo do vestido também deve ser adequado para o tipo do seu corpo, assim como a ocasião e a idade.

Um vestido de festa precisa ser bem acabado, elegante, feito com tipos de tecidos nobres. Não precisa ser o tecido mais caro, mas ele precisa ser elegante o suficiente, e sempre bonito, valorizando os traços que marcam em você.

Como costurar para cada tipo de mulher

Se você pretende costurar vestido para festas, você precisa entender sobre as técnicas para valorizar o corpo de cada mulher que vai comprar os vestidos. Cada mulher possui um porte físico diferente, e você tem que estar sempre atenta para valorizar os detalhes ou esconder alguns!

Confira agora essas 7 dicas para costurar um vestido de festa valorizando os pequenos detalhes do corpo feminino!

  • Ombros Largos

Para você confeccionar um vestido de festa para uma mulher de ombros largos é importante que você esconda um pouco os ombros, ou seja, evite confeccionar vestidos com decote ombro a ombro, esses modelos acentuam o ombro.

Saias godês, evasê, que são saias amplas, costumam equilibrar as proporções, nesse caso, aplicações de babados e rendas favorecem, e muito, o corpo da mulher.

  • Ombros Estreitos

Para mulheres que possuem ombros estreitos, o ideal é você fazer estilo de cava americana, nadador, bordados ou rendados nos ombros, caem muito bem, pois disfarçam um pouco os ombros. Tomara que caia, nem pensar!

  • Quadris Largos

Para fazer um vestido para a mulher de quadril grande, você pode optar por frente única, ombro a ombro, tomara que caia, cavas americanas. Escolha vestidos com saia evasê, saia reta ou a saia sereia são muito estreitas nas coxas. Fique à vontade para abusar do drapeado.

  • Quadril Estreito

Vestidos com saias godês, evasês, franzidas, ajudam você a equilibrar na costura do vestido, para que tenha um caimento perfeito para esse tipo de corpo! Evite confeccionar vestidos justos ou sereia.

  • Pouca Cintura

Para aquelas mulheres que possuem pouca cintura é melhor você confeccionar um vestido acinturado com decote “V” e saia ampla, esses detalhes conseguem equilibrar de forma limpa o visual.

  • Mulheres Pequenas

Mulheres pequenas ficam bem com vestidos de cintura alta, de preferência apenas uma cor, para alongar um pouco. Modelos com saia reta, sereia, com decote “V” ajudam a alongar a silhueta. Evite vestido de ombros a mostra.

  • Mulheres Altas

Para mulheres altas a recomendação é tomara que caia, ou de um ombro só, vestidinhos de alcinha, ombro a ombro. Podem utilizar o comprimento curto, midi ou comprido. Geralmente o corpo do vestido é liso e a saia estampada.

Essas são apenas 7 dicas para costurar um vestido de festa para mulheres de corpo diferentes, existem outros fatores que vão interferir na hora da costura. É bom ficar atento no porte físico de todas as clientes.

Conheça a Escola de Moda On-line da Maximus Tecidos! Você pode aprender e se especializar em corte e costura, moulage, modelagem plana, costura pet e desenho de moda.

Clique aqui e saiba mais sobre os cursos!

Assuntos Relacionados

Comentários

6 respostas

  1. |Olá , eu desejo de me inscrever no seu site para ter atualizações rapidamente ! Como posso fazer minha inscrição? Você pode me auxiliar?

  2. Esse blog certamente tem todas informações e fatos que eu precisava a respeito deste assunto e não sabia a quem perguntar.

  3. Olá , eu desejo de me inscrever no seu site para conseguir atualizações direto no meu e-mail!! Como posso fazer minha inscrição? Você pode me ajudar?

  4. Oi, eu desejo de me inscrever no seu site para ter atualizações rapidamente ! Como posso fazer minha inscrição? Você pode me ajudar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *