Acompanhe o artigo de hoje que separamos algumas opções para você de zibeline em 3 tipos de vestidos, para você se destacar e ficar elegante para qualquer ocasião.
Antes de falarmos sobre as variedades de modelos que você pode usar o tecido zibeline, vamos falar quais as características desse tecido e quais as vantagens de utilizá-lo, principalmente quando se trata de roupas de festas.
Zibeline é um tipo de tecido que possui um aspecto diferenciado e nobre, possui tramas mais elaboradas e estruturadas, de qualidade superior, com fios de seda de gramatura espessa e brilhante com um tom acetinado, por ser mais pesado, proporciona um excelente caimento em vários modelos de vestidos.
Esses são os maiores motivos desse tecido ser tão utilizado em alfaiataria e técnicas de alta costura como a moulage, é um dos preferidos de costureiras e estilistas.
Você consegue encontrar zibeline em diversas tonalidades de cores lisas e estampadas, e em tipos diferentes:
- Zibeline diagonal: tem uma trama nobre e apresenta uma superfície com listras diagonais;
- Zibeline mikado/premium: tem uma trama de maior qualidade, com fios de gramatura espessa e brilhante, também apresenta linhas diagonais;
- Zibeline changeant: sua trama é composta de fios de duas cores, que causa um efeito sombreado de dois tons como um furta-cor, onde um geralmente é preto.
E também o zibeline convencional que é chamado de convencional por não se encaixar nas classificações acima.
Ideias de como usar zibeline em 3 tipos de vestidos
Zibeline é um tecido que vai proporcionar um excelente caimento em diversos modelos de peças, por isso é muito utilizado em vestidos de moda social, moda festa e casual chic e combina tanto com o período do dia como da noite., por ser um tecido tão versátil, fica ótimo nos modelos:
1. Modelo sereia ou semi-seria
Os modelos sereia são incríveis, e são utilizados nos comprimentos de sereia e semi-sereia. É uma peça que dá sensualidade ao corpo e combinam muito bem em vestidos de festas, e até em vestidos de noiva.
Seu estilo bem ajustado até o quadril e depois mais largo até a barra, exige que o tecido acompanhe esse modelo com um bom caimento, e fica ótimo em tecidos zibeline que possuem mais elasticidade.
2. Modelo godê
Tanto o modelo godê como o modelo evasê forma vestidos com ar mais romântico. Os modelos godê exigem que o tecido tenha um bom armamento, devido a seu corte em A, semelhante a um cone, que realça a parte da cintura e precisa de mais volume na saia.
Esse formato circular em que é feito o corte faz com que a saia fique mais rodada.
3. Modelo evasê
Já o modelo evasê tem uma leve abertura abaixo dos quadris, se diferencia do modelo godê pelo formato do corte, e o modelo godê também usa mais tecido.
Esse é um modelo que também exige melhor caimento e volume do tecido, para formar uma saia levemente armada.
Detalhes de vestidos com zibeline
O zibeline, apesar de possuir o brilho acetinado, pode ser utilizado tanto em ocasiões durante o dia como durante a noite. É uma das principais escolhas para festas de casamentos como também das formandas.
Você pode investir em alguns detalhes na peça como: decote em V na frente ou nas costas, com alças cruzadas, decote ombro a ombro no estilo princesa, tomara que caia. Alguns modelos também pode utilizar fendas, para dar mais sensualidade as roupas, ou até um cinto discreto para marcar a cintura.
Gostou das dicas e opções de zibeline em 3 tipos de vestidos? São modelos sutis e clássicos que podem ser utilizados em diversas ocasiões.
Confira as opções de tecido zibeline da Maximus Tecidos: Clique Aqui!