fbpx

Zibeline em 3 tipos de vestidos


1
1 point

Acompanhe o artigo de hoje que separamos algumas opções para você de zibeline em 3 tipos de vestidos, para você se destacar e ficar elegante para qualquer ocasião.

Antes de falarmos sobre as variedades de modelos que você pode usar o tecido zibeline, vamos falar quais as características desse tecido e quais as vantagens de utilizá-lo, principalmente quando se trata de roupas de festas.

Zibeline é um tipo de tecido que possui um aspecto diferenciado e nobre, possui tramas mais elaboradas e estruturadas, de qualidade superior, com fios de seda de gramatura espessa e brilhante com um tom acetinado, por ser mais pesado, proporciona um excelente caimento em vários modelos de vestidos.

 

Esses são os maiores motivos desse tecido ser tão utilizado em alfaiataria e técnicas de alta costura como a moulage, é um dos preferidos de costureiras e estilistas.

Você consegue encontrar zibeline em diversas tonalidades de cores lisas e estampadas, e em tipos diferentes:

  • Zibeline diagonal: tem uma trama nobre e apresenta uma superfície com listras diagonais;
  • Zibeline mikado/premium: tem uma trama de maior qualidade, com fios de gramatura espessa e brilhante, também apresenta linhas diagonais;
  • Zibeline changeant: sua trama é composta de fios de duas cores, que causa um efeito sombreado de dois tons como um furta-cor, onde um geralmente é preto.

E também o zibeline convencional que é chamado de convencional por não se encaixar nas classificações acima.

Ideias de como usar zibeline em 3 tipos de vestidos

Zibeline é um tecido que vai proporcionar um excelente caimento em diversos modelos de peças, por isso é muito utilizado em vestidos de moda social, moda festa e casual chic e combina tanto com o período do dia como da noite., por ser um tecido tão versátil, fica ótimo nos modelos:

1. Modelo sereia ou semi-seria

Os modelos sereia são incríveis, e são utilizados nos comprimentos de sereia e semi-sereia. É uma peça que dá sensualidade ao corpo e combinam muito bem em vestidos de festas, e até em vestidos de noiva.

Seu estilo bem ajustado até o quadril e depois mais largo até a barra, exige que o tecido acompanhe esse modelo com um bom caimento, e fica ótimo em tecidos zibeline que possuem mais elasticidade.

2. Modelo godê

Tanto o modelo godê como o modelo evasê forma vestidos com ar mais romântico. Os modelos godê exigem que o tecido tenha um bom armamento, devido a seu corte em A, semelhante a um cone, que realça a parte da cintura e precisa de mais volume na saia.

Esse formato circular em que é feito o corte faz com que a saia fique mais rodada.

3. Modelo evasê

Já o modelo evasê tem uma leve abertura abaixo dos quadris, se diferencia do modelo godê pelo formato do corte, e o modelo godê também usa mais tecido.

Esse é um modelo que também exige melhor caimento e volume do tecido, para formar uma saia levemente armada.

Detalhes de vestidos com zibeline

O zibeline, apesar de possuir o brilho acetinado, pode ser utilizado tanto em ocasiões durante o dia como durante a noite. É uma das principais escolhas para festas de casamentos como também das formandas.

Você pode investir em alguns detalhes na peça como: decote em V na frente ou nas costas, com alças cruzadas, decote ombro a ombro no estilo princesa, tomara que caia. Alguns modelos também pode utilizar fendas, para dar mais sensualidade as roupas, ou até um cinto discreto para marcar a cintura.

Gostou das dicas e opções de zibeline em 3 tipos de vestidos? São modelos sutis e clássicos que podem ser utilizados em diversas ocasiões.

Confira as opções de tecido zibeline da Maximus Tecidos: Clique Aqui!


Like it? Share with your friends!

1
1 point

What's Your Reaction?

Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Confuso Confuso
0
Confuso
Engraçado Engraçado
0
Engraçado
Amei Amei
4
Amei
Incrível Incrível
0
Incrível
O Melhor O Melhor
0
O Melhor
Maximus Tecidos
A Maximus Tecidos é conhecida por ser a maior loja online de tecidos do Brasil, cujo propósito é resgatar o hábito de costurar. Este propósito se cumpre através da venda de tecidos e produtos de modelagem e desenho online, com um preço justo e acessível para chegar em todos os lugares do Brasil. E com o patrocínio da produção de conteúdo de moda gratuito na internet. Além da loja online com entrega em todo Brasil, temos lojas físicas em Toledo e Cascavel no Paraná. https://www.maximustecidos.com.br/

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado.