A valorização das peças feitas à mão com bordados de pedraria


0
103 compartilhadas

Oi gente! Eu sou a Fernanda Nadal e tenho um presente para vocês em parceria com a Maximus Tecidos 🙂

Que tal aprender mais sobre bordados de pedraria e ganhar dinheiro com peças feitas à mão?

Eu tenho uma super oportunidade para você que quer dar uma engrenada na sua vida profissional. Mas antes, continue aqui comigo na leitura.

A WGSN é a líder mundial em previsão de tendências. Eles definem o que vai acontecer amanhã, para que possamos tomar decisões inteligentes hoje. E a valorização do artesão é uma das megatendências já anunciadas e consolidadas pela WGSN.

Com esta valorização vemos o crescimento de empreendedores alternativos, que transformaram hobbies em empresas.

As peças feitas à mão ganham espaço no mundo da moda por possuírem um valor único, com riqueza de detalhes que as máquinas não conseguem fazer.

O artesanato não é uma novidade, mais a sua valorização e a procura das grandes marcas por ele sim.

Um exemplo de peso, é a poderosa Chanel que já há alguns anos vem comprando ateliês antigos de bordado, flores, plumagens  entre outros, em Paris, e investindo neles para que a arte possa se perpetuar através de novas mãos. Eles querem preservar a tradição do luxo artesanal.

Outro ponto a se destacar, é que o feito à mão é uma alternativa para as grandes marcas de moda que desejam se destacar com um produto diferenciado que agrega valor, exclusividade e criatividade. Sem falar nas histórias e sentimentos que são colocados nessas peças.

Agora que você já sabe que o “ feito à mão” é uma megatendência no mundo da moda, que tal se profissionalizar nesta área?

A Escola de Bordados Fernanda Nadal, que é referência no Brasil e América Latina nesta arte, irá presentar uma leitora do blog Clube da Costureira com um Curso Online de BORDADO DE PEDRARIA.

Será realizado um sorteio e para você concorrer é super fácil: basta clicar neste link aqui e fazer o seu cadastro.

Clique neste link para se cadastrar no sorteio!

O resultado será divulgado no dia 10/01/2020 no Instagram da Fernanda Nadal, no Instagram da Maximus Tecidos e aqui neste post 🙂

Boa sorte!


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

0
103 compartilhadas

O que você achou desse post?

Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Confuso Confuso
0
Confuso
Engraçado Engraçado
1
Engraçado
Amei Amei
1
Amei
Incrível Incrível
1
Incrível
O Melhor O Melhor
1
O Melhor
Fernanda Nadal

Eu sou a Fernanda Nadal, designer de moda e bordado. Atuo na área de moda desde 2004 . Tenho pós-graduação em moda e cultura pela UEL, pós-graduação em designer de calçados e com vários cursos de especialização na área, já foi aluna de Glória Kalil, Marie Rucki (Studio Berçot Paris), Glória Coelho, entre outros. Também tenho uma formação especifica na área de bordado na Ecole Lesage ( Paris). Além do meu atelier e criações para outras marcas, sou coordenadora e professora do Curso de Designer de Moda da Casa Leonardo em Ponta Grossa/PR, e ministro cursos de bordado em todo o país. Estou á frente de uma escola que leva meu nome, especifica para ensinar a arte do bordado em pedraria, única em nosso país, com moldes europeus. Como em uma trama, meu caminho até aqui foi construído ponto a ponto, de forma natural e original. Primo pela qualidade de meus produtos e do ensino aos meus alunos. A partir de uma metodologia diferenciada, acredito no futuro da moda brasileira.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um formato
Postagem
Compartilhe imagens com textos do seu trabalho.
Vídeo
Compartilhe o vídeo do seu trabalho.
Imagem
Compartilhe o recebimento do seu tecido ou suas criações.