Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

A versatilidade do linho no dia a dia

As peças costuradas em linho costumam ser consideradas coringas dos guarda-roupas, isso porque ele é um tecido que pode ser utilizado em diversas estações e com combinações muito diferenciadas. A seguir, iremos falar mais sobre a incrível a versatilidade do linho no dia a dia.

Para saber mais sobre esse tipo de tecido, confira a versatilidade do linho no dia a dia e não deixe de aproveitar de todas as vantagens de um dos tecidos mais nobres e antigos do mundo!

O uso do linho como tecido

O linho é utilizado pela humanidade há milhares de anos e o tecido nunca caiu de moda. Isso ocorre porque o linho, além de ser um tecido muito nobre e que dá um ar de sofisticação por onde passa, é também um tecido muito versátil.

Ele é o tecido vegetal mais antigo do qual se tem registros e como é sustentável e altamente ecológico, está sempre em alta nos guarda-roupas de pessoas de todas as idades.

Seu uso em moradias é datado de mais de trinta mil anos atrás, mas sua utilização para fabricação de roupas aponta para cerca de dez mil anos. Foi fundamental para a sociedade egípcia e era um sinal de riqueza para as famílias que o utilizavam.

Características do linho

O linho apresenta algumas características que o categorizam como um tecido especial para a costura de diversos tipos de roupas e artefatos de cama.

Entre as principais características do linho, podemos citar:

  • Sofisticação
  • Tecido natural
  • Fibras frescas
  • Versatilidade
  • Pode ser usado para peças rústicas
  • Se adapta a roupas femininas e masculinas
  • Resistente
  • Durável

Resistência do linho

Para saber mais sobre a versatilidade do linho no dia a dia precisamos falar que ele é um tecido altamente durável, podendo inclusive ser customizado para costura após o uso em roupas.

É bastante comum que lençóis e fronhas de linho se transformem em bolsas ou outras peças rústicas. Essa é uma ideia interessante para quem pretende costurar e quer fazer da sustentabilidade seu diferencial!

Isso porque o linho é uma alternativa ecológica entre as mais viáveis, já que sua fibra é completamente vegetal e o descarte do linho na natureza não é poluente. Portanto, a customização das peças em linho é também um ótimo negócio para preservar o planeta e gerar renda sustentável!

Versatilidade

A versatilidade do linho no dia a dia é um dos motivos pelos quais ele não sai do guarda-roupa de milhares de pessoas que desejam peças coringas para as atividades de rotina!

O linho pode ser utilizado em peças chave que podem garantir que você esteja bem vestida em diversas situações. Veja alguns looks possíveis para seres construídos a partir de peças de linho:

  • Calças de alfaiataria

O linho é um dos tecidos mais indicados para a confecção de calças de alfaiataria que estão em alta no mercado da moda atualmente! Exatamente por serem muito versáteis e vestirem bem em diversas ocasiões, essas calças são excelentes opções para quem deseja uma peça de linho.

  • Shorts de alfaiataria

Os shorts femininos de alfaiataria em linho são uma opção para o verão que oferecem beleza e sofisticação ao mesmo tempo. São excelentes opções para quem precisa estar bem vestido em um passeio aos finais de semana ou em atividades menos formais, mas onde não caiba o uso de um shorts jeans.

  • Camisas de linho

As camisas de linho masculinas já são bastante tradicionais e podem ser costuradas em diferentes cores. Em geral possuem um ar mais rústico, mas já é possível encontrar camisas mais finas costuradas em linho.

Agora que você conheceu toda a versatilidade do linho no dia a dia, não deixe de adquirir suas peças e montar seu guarda-roupa com ar sofisticado e natural!

Confira as opções de Tecido Linho no site da Maximus Tecidos: Clique Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *