Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Acabamento Em Gola V Feminina – Revel Para Iniciantes

O acabamento em gola V feminina é um dos tipos de acabamento mais pedidos pelas mulheres – e, hoje em dia, até mesmo pelos homens. Apesar de parecer simples, você verá que não é tão fácil quanto parece. Na verdade, pode até ser considerado fácil, mas a forma correta de fazer esse acabamento em V […]

O acabamento em gola V feminina é um dos tipos de acabamento mais pedidos pelas mulheres – e, hoje em dia, até mesmo pelos homens. Apesar de parecer simples, você verá que não é tão fácil quanto parece.

Na verdade, pode até ser considerado fácil, mas a forma correta de fazer esse acabamento em V pode surpreender. Se você é iniciante e quer aprender a dar esse acabamento, veio ao lugar certo!

Neste artigo você vai descobrir como realizar o acabamento em gola V feminina, além de muitas outras dicas sobre corte e costura. Acompanhe até o final e receba uma grande dica também! 

Como fazer o acabamento em gola V feminina

Aqui você vai conferir alguns passos para realizar o acabamento em gola V feminina

Primeiramente, corte a gola da peça em V. O tamanho fica a seu critério, mas lembre-se que o corte em V forma um decote. 

Depois, corte duas “fitas” de tecido (o tecido que você pretende usar para fazer a gola em V). Corte as fitas com cerca de 4 centímetros de largura e dobre na vertical para ficar mais resistente. Reserve.

Na camisa, pegue uma régua e coloque na horizontal bem na pontinha do V. Marque 1,5 centímetros de cada lado do decote. 

Depois, com uma tesoura, você irá dar dois piques. Como fazer isso? A tesoura fará um ângulo de 90º com a parte \ do V, bem como do outro lado ( / ). Você irá dar o pique quando a tesoura encontrar a marcação de 1,5 cm que fez anteriormente. 

E o pique será até a marcação apenas. Feito isso, você pode começar a costurar as fitas na camiseta. Não costura além do pique. 

Você verá que o acabamento em gola V feminina ficará com uma sobra (tanto de fita quanto de parte sem costurar). Passe as fitas da gola por esse buraco (para que elas fiquem do avesso) e, depois, costura na horizontal.

Então, na verdade, você irá “esconder” a ponta das fitas no avesso, enquanto quem dará a forma de decote em V será a própria camisa. 

Essa é apenas uma das formas de fazer o acabamento em gola V feminina. Como você viu, não é algo extremamente complicado, mas há um passo a passo que deve ser seguido! 

A prática leva a perfeição 

Mesmo que você tenha notado que o acabamento em V não é tão complexo assim, poderá ter algumas dificuldades nas primeiras vezes. Porém, isso é algo absolutamente normal. 

A arte do corte e costura é prática. Se você deseja atuar nessa área não pode desistir. 

Dificilmente uma peça sairá perfeita de primeira, sendo necessárias várias tentativas até pegar o jeito. 

Porém, com o tempo, você ganhará experiência e conseguirá até mesmo fazer as suas próprias criações, indo muito além do acabamento em gola V feminina. 

Mas, claro, para tudo isso será necessário praticar, não é mesmo? E, além disso, você precisa de informações adequadas.

Faça um curso de corte e costura 

Corte e Costura são duas coisas muito visuais. Por isso, realizar um curso é a melhor maneira de aprender a costurar.

Hoje em dia você encontra diversas opções online no mercado, conseguindo aprender a costurar sem nem precisar sair de casa. Todo o conhecimento à palma da mão! Em pouco tempo começará a produzir as suas próprias peças.

No curso de Costura Profissional de Roupas  online oferecido pela Maximus Tecidos você irá aprender a fazer o acabamento em gola V feminina nos mínimos detalhes, além de todo o repertório de costura básica e avançada. 

Só na Maximus Tecidos você encontra tudo o que precisa, venha conferir nossos produtos.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *