Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Adaptação de moldes para quem está fora da tabela

A adaptação de moldes de roupas é algo que tem sido muito trabalho dentro do mundo da costura, pois dessa forma, é possível atender clientes de todos os tipos, com diversos modelos corporais. Atender todos os tipos de clientes faz com que seu trabalho seja mais versátil e tenha ainda mais procura, tendo destaque dentre […]

A adaptação de moldes de roupas é algo que tem sido muito trabalho dentro do mundo da costura, pois dessa forma, é possível atender clientes de todos os tipos, com diversos modelos corporais.

Atender todos os tipos de clientes faz com que seu trabalho seja mais versátil e tenha ainda mais procura, tendo destaque dentre seus concorrentes.

Veja a seguir porque realizar a adaptação de moldes é muito importante, principalmente na hora de atender clientes que estão fora da tabela.

Foto: Freepik

Como realizar a adaptação de moldes de roupas?

Muitos clientes que estão fora da tabela buscam confeccionar suas roupas, principalmente pelas lojas de vestimenta não serem muito inclusivas, não proporcionando todos os tamanhos.

Pensando nisso, é preciso que a costureira esteja pronta para adaptar moldes de roupas, buscando produzir qualquer tamanho que seja necessário.

Para realizar um molde de roupa, geralmente é preciso de:

  • Tirar as medidas que serão necessárias para produzir a peça de roupa;
  • Aplicar as medidas no molde de roupa, adaptando o molde, aproveitando o formato da peça que será trabalhado;
  • Modificar o molde de acordo com as medidas, passando para a etapa de confecção de roupas.

Depois de tirar as medidas do cliente, é possível realizar a adaptação do molde de roupas, ajudando na hora de confeccionar e mudar as medidas da peça, com facilidade, sem que sejam necessárias muitas técnicas.

Por que é importante realizar a adaptação dos moldes de roupas?

A adaptação dos moldes de roupas é necessária, principalmente para os clientes que estão fora da tabela e desejam vestir roupas que não são encontradas facilmente em suas medidas nas lojas.

Isto proporciona certa inclusão, já que com a adaptação dos moldes, é possível confeccionar roupas de todos os tamanhos e modelos, sendo algo muito positivo para quem trabalha com a costura e para os clientes que estão solicitando a produção da roupa.

E, para isto, não é preciso possuir muitas técnicas dentro do mundo da costura. Adaptar um molde através de um já pronto, pode ser algo fácil, podendo ser realizado mesmo por um costureiro iniciante.

Basta retirar as medidas de forma correta e aplicar sobre o molde, fazendo com que uma peça já existente possa adquirir novas medidas, atendendo as necessidades de seus clientes.

A adaptação de moldes para os clientes que estão fora da tabela é algo muito importante, para aplicar a inclusão dentro de seu trabalho como costureira.

Por isto, é preciso aprimorar suas técnicas de confecção de peças, aprendendo a adaptar seus moldes conforme a necessidade e medidas de seus clientes, trazendo bons resultados para sua produção de roupas.

Trabalhar com moldes de roupas é algo necessário para a produção de suas peças, atendendo as demandas de seus clientes e desenvolvendo da melhor maneira suas técnicas de trabalho.

Portanto, busque cada vez mais aprimorar seus métodos, realizando a adaptação de moldes, para que seus clientes que são fora da tabela possam ficar satisfeitos com a produção de suas roupas e com a possibilidade de produzir qualquer roupa a partir de suas medidas.

Conheça os livros, moldes e réguas de modelagem da Maximus Tecidos aqui!

Aperte Aqui e Faça sua Assinatura de Moldes, Moda & Estilo e tenha acesso a Maior Biblioteca de Moldes de Costura do Brasil!

Matrículas Abertas Curso MODELISTA PROFISSIONAL Certificado pelo MEC através da FBr: Aperte Aqui!

Matrículas Abertas Curso MODELAGEM PROFISSIONAL DE MALHAS Certificado pelo MEC através da FBr: Aperte Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *