Como fazer ângulos e curvas na costura


0

Em primeiro lugar, antes de você saber de que modo devem ser feitos os ângulos e curvas na costura, é importante entender que essas modalidades são muito úteis nas confecções.

Isso porque, servem para o desenvolvimento de praticamente todas as roupas, assim como peças específicas.

Em outras palavras, mesmo que algumas partes e meios das peças apresentem costura retas, outras como golas, cavas e também decotes necessitam que a pessoa saiba sobre as técnicas que envolvem ângulos e curvas na costura. 

Por isso, a partir de agora você vai conferir algumas dicas de como fazer ângulos e curvas na costura. Saiba a seguir!

Conheça mais sobre ângulos e curvas na costura

De antemão, vamos ressaltar que as formas mais utilizadas em ângulos e curvas na costura são os tipos em U e também em V. Contudo, existem também outras formas.

Essas, no entanto, podem ser mais assimétricas e normalmente são mais utilizadas em costuras mais específicas.

Mas, como não são tantas as peças que apresentam costura de forma reta, preparamos alguns passos para que você saiba mais sobre ângulos e curvas na costura. 

Entenda como funciona as curvas na costura

Como o nome já indica, as curvas na costura, na verdade, se tratam de formas mais arredondadas. Mas também podem ser no tipo onduladas e circulares.

Nesse caso, também se referem a tipos de técnicas que são empregadas em peças que detém algumas técnicas mais específicas. Ou seja, essa característica é trabalhada para conferir mais perfeição a peça.

Nessa modalidade, as costuras também são reconhecidas por apresentarem aspectos mais diferenciados. Dessa maneira, é importante que elas tenham visual mais liso. Ou seja, não pode ter rugas.

Essa atenção deve ser condicionada especialmente nos materiais mais finos. Normalmente, são também os que ficam enrugados com mais facilidade. Por isso, é fundamental saber como aplicar a costura em curva.

Entenda como determinar os ângulos da curva na costura 

Para trazer uma compreensão melhor sobre essa técnica, entenda que os ângulos, na verdade, são caracterizados pela medida em que acontece a abertura de uma curva na costura.

Em outras palavras, as curvas contam com ângulos diferentes. E, por isso, é importante entender como acontece o funcionamento desses ângulos.

Dessa maneira, é possível estabelecer uma coerência nas peças no qual a pessoa pretende desenvolver.

Se você ainda tem muitas dúvidas sobre os ângulos e curvas na costura, você pode fazer um Curso de Costura apropriado.  Acesse nosso curso Costura Profissional de Roupas. Para compra online Maximus Tecidos.

No curso de costura, encontrará todo o suporte necessário para desenvolver não só essa, como outras técnicas importantes. Afinal, os ângulos e curvas na costura possibilitam que o trabalho fique cada vez mais perfeito.

Conheça algumas maneiras de fazer os piques no seu tecido

Como não é novidade, os piques nada mais são que determinados elementos próprios para desenvolver decotes, ou outros pontos que sejam circulares em uma peça.

Por isso, o pique deve ser feito com a tesoura e, não esqueça, o tamanho fica a seu critério, a partir do quanto você fará de abertura do ângulo da curva.

Por isso, aqui vai uma dica importante: antes de desenvolver o pique, você pode também garantir a aplicação de um quadrado na peça.

Ou seja, essa técnica vai evitar que o pano fique esgarçado, ou até mesmo impedir que ele fique desfiado.

Outra necessidade que você deve observar, é garantir que o pique não alcance o ponto da sua costura. Sendo assim, se tiver como ideia costurar algo de forma redonda, você precisará contar com inúmeros piques.

Curso para aprender ângulos e curvas na costura

Conforme mencionado acima, essa é uma técnica indispensável. Ou seja, se trata de um conhecimento que os profissionais precisam ter na ponta da agulha, literalmente.

Por isso, fazer um Curso de Costura é o passo mais indicado para quem quer se desenvolver nessa e em outras técnicas importantes.

Através de um material completo e bem direcionado, o aluno terá acesso a amplas condições de custo-benefício. Fato que torna o Curso de Costura ainda mais interessante.

Nas aulas, você aprenderá bastante sobre os ângulos e curvas na costura e vai poder ter acesso a aulas práticas. Certamente, são vantagens que contarão pontos no seu aprendizado e experiência.

Aproveite e tenha acesso aos cursos de corte e costura, assim como de modelagem. Tudo isso de forma prática e Online. Para saber mais, clique aqui.

Por fim, agora que você já compreendeu um pouco sobre como funcionam os ângulos e curvas na costura, está na hora de aplicar.


Like it? Share with your friends!

0
Maximus Tecidos
A Maximus Tecidos é conhecida por ser a maior loja online de tecidos do Brasil, cujo propósito é resgatar o hábito de costurar. Este propósito se cumpre através da venda de tecidos e produtos de modelagem e desenho online, com um preço justo e acessível para chegar em todos os lugares do Brasil. E com o patrocínio da produção de conteúdo de moda gratuito na internet. Além da loja online com entrega em todo Brasil, temos lojas físicas em Toledo e Cascavel no Paraná. https://www.maximustecidos.com.br/

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *