Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Anos 90: a tendência das calças cargo

A moda é cíclica e se você ainda não percebeu isso precisa começar a observar como as tendências vêm e vão, sendo que muita coisa fora de moda pode ser reaproveitada no futuro, como o caso das calças cargo.

Esse modelo era muito usado há alguns anos, traz um estilo bem despojado e com personalidade. Os anos de 2020 e 2021 estão marcados pelos anos 90 e essa tendência provavelmente vai se estender para o ano que vem.

Na verdade, é uma mistura de estilos! Algo informal e casual pode ser usado de forma mais sofisticada para compor o visual, não há muito de certo e errado no mundo da moda, pois a liberdade de se vestir está cada vez maior.

Claro, é sempre importante dar uma olhada no que está em alta e optar por peças que te valorizem, mas não deixe de vestir algo que queira por julgar não estar na moda.

Como usar as calças cargo

As calças cargo são um modelo largo nas pernas, mas que aperta na canela com um elástico. É muito comum encontrá-las na cor bege, marrom ou preta, mas hoje a tendência das candy colors também está englobando esse modelo.

Sendo assim, você conseguirá encontrar essa calça em tons pastéis. Outras cores mais fechadas como vinho e verde militar também são muito bem vindas, pois elas combinam com muitas coisas e podem ser usadas no dia a dia.

O tecido normalmente é bem leve, o que faz da calça uma peça boa até mesmo para a primavera ou verão. Algodão e linho podem ser escolhidos, mas outras opções de tecidos mais encorpados também ficam muito bons.

O importante é saber qual será a ocasião que você pretende usá-la (se é mais elegante ou mais despojada) para saber qual tecido e cor são mais adequadas.

Os bolsos são complementos que não podem faltar. Eles costumam ficar nas laterais das calças cargo, mas no fundo são mais uma questão de estética do que versatilidade, pois normalmente ninguém coloca algo neles.

E com o que combinar? Bem, elas vão muito bem com uma blusa básica mais justinha. Se estiver frio, uma jaqueta cai muito bem. No pé, normalmente as pessoas usam tênis, mas você consegue fazer um look incrível com scarpin.

Então, como você pôde observar, fica bem fácil ver como essa peça é versátil! Você pode usar ela em encontros super casuais ou em algum jantar mais elegante.

A importância de um tecido de qualidade para suas calças cargo

Independente da cor ou estilo que você pretende fazer as suas calças cargo, é muito importante entender que a qualidade do tecido é fundamental para dar caimento e elegância no look.

Além disso, roupas não são bens descartáveis, então é muito melhor você investir em um bom tecido do que pagar um valor muito abaixo do mercado e se frustrar com a peça após a primeira lavagem.

Adquira todo o seu material de corte e costura com confecções de qualidade e que possuam comprometimento com o cliente.

Conheça a Maximus Tecidos

Nessa linha de raciocínio, fica impossível não citar a Maximus Tecidos como uma loja de tecidos de referência no mercado. Hoje possui serviços online e você consegue comprar tecidos sem sair de casa.

No site você encontra diversos tipos de tecido, nas mais diversas cores. Difícil será escolher com qual deles você fará a sua calça para arrasar com lookinho dos anos 90.

Acesse o site da Maximus Tecidos, encontre seu tecido ideal para as calças cargo e espere a compra chegar ao conforto de sua casa.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *