Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aprendendo a aplicar plumas e cristais: Confira algumas dicas

Ainda que não seja um detalhe comum no guarda-roupa feminino, vez ou outra vemos um look composto por plumas e cristais por aí. Esses itens trazem um ar sofisticado e garantem uma facilidade na aplicação. Veja aplicar plumas e cristais.

Não há muitas dificuldades em aplicar plumas e cristais numa peça de roupa. Seja na composição de uma nova criação, para dar uma nova vida àquela roupa que já está há bastante tempo perdida no guarda-roupa, ou até mesmo na personalização de peças sem o devido glamour.

Na Maximus, você poderá contar com as mais variadas técnicas criativas, incluindo a de aplicar plumas e cristais. E ainda poderá encontrar na Maximus Escola de Moda, alguns outros cursos da área de seu interesse.

Confira as dicas abaixo de onde aplicar plumas.

Aplicação de plumas

As plumas trazem um ar mais sofisticado, que remete ao luxo e é muito fácil de serem aplicadas. Veja algumas regiões mais comuns para aplicação, você pode aplicar plumas em:

  • Barra das mangas.

As plumas aplicadas nessa região, trazem um charme a mais para a peça de uma maneira bastante equilibrada. Sendo possível misturar mais de uma tendência.

Com as plumas aplicadas nas mangas, é possível conseguir um look sério, elegante e leve. Com um equilíbrio perfeito.

 

  • Tops.

Já as plumas aplicadas nos tops, trazem um aspecto muito elegante nesta peça completamente coberta por plumas. Combina com calças, saias, shorts ou qualquer peça que deseje.

Esta peça cai bem nas ocasiões festivas, baladas e aniversários.

  • Casacos.

É uma aplicação de muita personalidade, que faz sair da zona de conforto. Além de manter aquele estilo, também a mantém aquecida. Um casaco coberto de plumas transforma qualquer look em uma super produção.

  • Saias.

A aplicação das plumas nesse tipo de peça, traz um ar de romantismo, de paixão. A peça por si só já traz essa atmosfera, mas quando combinada com as plumas deixam o seu look cheio de feminilidade.

O melhor jeito de aplicar plumas é através da costura, pois traz mais segurança à peça e ao trabalho.

Aplicação de cristais

É fato que os cristais trazem à roupa um charme que lhe é peculiar, porém os valores com cristais aplicados possuem um valor muito elevado. Aqui traremos algumas dicas de como aplicar cristais nas peças de roupa.

Essa aplicação pode ser feita em qualquer peça de roupa do seu armário. Desde aquela aplicação mais despojada, como numa blusinha e em uma jaqueta jeans, como também nas blusas mais elegantes e em vestidos de festas.

Tudo vai depender da peça escolhida, do desenho a ser aplicado e das cores dos cristais.

A aplicação dos cristais pode ser feita através de uma cola específica, como também podem ser costurados. A fixação por cola não é muito segura, pois os cristais podem soltar com a lavagem ou pelo atrito na roupa.

O método mais indicado é pela costura. Sua fixação é mais segura e dura por muito mais tempo. Se for utilizar uma máquina de costura, a agulha deve ser do número 14/90. Elas são ideais para aplicar cristais.

Caso for costurar à mão, pode ser utilizada qualquer agulha com ponta.

Uma dica importante: Antes da aplicação na peça, tenha em mente o desenho ou formato que deseja aplicar os cristais. Podendo fazer esse desenho na própria roupa.

Lembrando que, como é um trabalho que leva um certo tempo para ser concluído e  possui alguma dificuldade. O mais correto é investir em materiais de melhor qualidade para a confecção e personalização da peça. Essas aplicações caem muito bem em roupas do cotidiano, mas ficam ainda mais incríveis em roupas para eventos. 

No curso Arte do Bordado à Mão, você poderá aprender mais sobre como aplicar plumas e cristais. Há também outras opções ofertadas na Maximus Escola de Moda, e com certeza você encontrará algum que te agrade mais.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *