Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Criando peças de artesanatos com retalhos

Criar peças de artesanatos com retalhos é uma ideia que já acontece há muitos anos, mas, surgiu novamente de forma inovadora, para mostrar que sempre é possível reaproveitar pedaços de tecidos para produzir lindas peças.

Para isto, basta usar a criatividade e ousar na criação, enxergando além e vendo que é possível criar diversas peças a partir do uso de tecidos em sua composição.

Veja a seguir quais peças de artesanato com retalhos podem ser criadas, utilizando muita criatividade e imaginação.

Artesanatos Com Retalhos

Como criar peças de artesanato com retalhos?

Muitas vezes em um ateliê de costura, sobram diversos tipos de retalhos que ficam ocupando espaço e não são utilizados para muita coisa.

Mas, com a ideia de produzir peças de artesanato com retalho, esta realidade mudou totalmente, mostrando que é possível produzir peças de baixo custo, com muito estilo e beleza.

Basta buscas algumas ideias, juntas os pedaços de tecido que você tem disponíveis e aprimorar suas técnicas de costura, para que sejam produzidas diversas peças!

Veja algumas ideias de peças de artesanato com retalhos

Depois de separar todos os retalhos de tecido e os restantes dos materiais necessários, como linha e agulha, é preciso pensar em algumas ideias.

Para ajuda na sua produção, preparamos algumas ideias de artesanatos com retalhos de tecidos:

  • Cúpula de abajur com retalhos de tecido

Para dar mais charme ao seu ambiente, separe alguns retalhos de tecido e cubra uma cúpula velha que você tenha em casa, reaproveitando seu material e dando um toque de estilo para seu abajur.

  • Capa para celular

Deixar seu celular protegido é essencial para evitar com que ele caia e acabe sendo danificado. Por isto, separe algumas partes de retalhos e um zíper ou botão, para fazer o fecho da capinha.

Com muita criatividade, é possível preparar uma linda capa, para aumentar ainda mais a produção de seu aparelho celular.

  • Carteira

É possível guardar seu dinheiro de forma segura e com muito estilo. Junte alguns retalhos e pegue um molde de uma carteira convencional, produzindo sua própria carteira artesanal feita de pedaços de tecidos.

  • Artesanatos de fuxico

O fuxico é uma técnica muito antiga e, há muitos anos atrás, nossas avós faziam colchas utilizando esta técnica de aproveitamento de retalhos.

Mas, além disso, é possível produzir peças de artesanato, como broches, flores e pêndulos, basta preparar seu fuxico e usar a criatividade para produzir lindas peças com este método de costura.

  • Móbile para quarto de bebê

Quando os bebes nascem, e muito comum utilizar móbiles em cima de seu berço ou carrinho para estimula-los.

Utilize retalhos de tecido para produzir lindos e diferentes móbiles, que trarão resultados maravilhosos, sem que seja necessário gastar muito para isto.

O artesanato traz muita versatilidade para seus criadores

Dentro do artesanato, é possível fazer diversas criações e produzir peças de diferentes estilos, mostrando a versatilidade deste método.

Utilizar retalhos na produção de peças artesanais é uma técnica utilizada a tempos, mas, que foi inovada, mostrando que com criatividade, é possível produzir tudo aquilo que queremos.

Veja as ideias listadas neste artigo, separe todos os materiais necessários e os pedaços de retalho e comece agora mesmo a produzir lindas peças artesanais feitas de retalhos de tecido, para trazer mais charme e autenticidade para sua casa.

A criação de peças de artesanato com retalhos pode ser vista em diversas feiras de artesanato, mas, você mesmo pode fazer suas criações em sua casa, se espelhando em artesoes e buscando inspirações na internet.

Conheça a Maximus Tecidos: a maior loja online de tecidos do Brasil!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *