Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Bermuda feminina ainda está na moda?

Quando se trata de moda e tendência, existem muitas coisas a serem consideradas, principalmente aquelas peças-chave que acabam se tornando um coringa. Mas então,será que a bermuda feminina ainda está na moda?

Neste artigo especificamente vamos falar sobre essa peça que vira e mexe volta em cena como uma tendência super descolada, mas que, utilizada no jeito errado, perde todo o seu charme.

Ora vamos lá! Quem não gosta ou nunca usou uma pegada Grunge, anos 90 – que teve uma releitura nos anos 2000 onde vimos a bermuda feminina assumir o spolight nas passarelas, nas ruas e em toda parte.

Vale lembrar que a moda vai e volta e o que importante realmente é ter estilo e saber navegar com ele acompanhando as tendências para não errar no look.

A questão se a bermuda feminina ainda está na moda é uma ótima oportunidade de refletir sobre esse vai e vem das tendências e como podemos ressignificar nosso guarda roupa e estilo.

A seguir, vamos falar das características dessa peça e tudo o mais que você precisa saber para não errar no look Confira:

O que você precisa saber sobre a Bermuda Feminina

Você quer saber se a bermuda feminina ainda está na moda e nós vamos te dizer tudo o que você precisa saber sobre essa peça que é um marco na história da moda.

Antigamente as mulheres só podiam vestir saias e vestidos. Calças e logo, as bermudas, eram itens do vestuário masculino apenas.

Ninguém menos do que Coco Chanel revolucionou esse cenário ao desenhar suas próprias calças e transformar o vestuário feminino em algo mais prático, simples e extremamente elegante.

As bermudas são peças que sugerem informalidade e praticidade, esporte e até mesmo, rebeldia.

Mulheres têm feito revolução através do seu modo de vestir a muito tempo e é claro que o mercado fashion faz parte disso e explora bastante essa realidade.

Nos anos 90, o estilo Grunge não tomava apenas conta do cenário musical, mas também do mundo fashion para os jovens da época.

Camisas xadrez, botinas, jeans rasgados e justamente, cortados como bermudas fizeram muito sucesso entre os adeptos do rock n’ roll e o público feminino também foi conquistando seu espaço nesse cenário.

As bermudas femininas foram lançadas em vários estilos.

Tanto em modelagens elegantes, acompanhando camisas de seda e tailers como para o cenário mais jovem e rebelde.

Estilo é pra quem pode. E você pode!

Podemos sim dizer que a bermuda feminina ainda está na moda até porque hoje em dia existe um espaço muito maior para vários estilos e a moda acompanha os movimentos da sociedade.

Sabemos como a discussão de roupas sem gênero tem sido forte da última década e várias grifes fizeram lançamentos voltando-se para esse mercado.

A Calvin Klein é um exemplo disso!

O que importa é você colocar o seu estilo e utilizar peças que valorizem você e sua personalidade e harmoniar os acessórios que vão só dar mais destaque ainda para o seu look!

Confira dicas de como arrasar no look usando a bermuda feminina

E como utilizar a bermuda feminina?

Seja no dia a dia para ter praticidade e conforto ou em uma ocasião mais social com um look chique, ousado e moderno, aposte nas composições em contraste.

Bermuda jeans com sandalinhas e blusinhas florais ficam muito delicadas, confortáveis e românticas.

Bermudas de viscose ou algodão ficam muito bem com saltos, ankle boots e jaquetas!

Agora que você já sabe que a bermuda feminina ainda está na moda, que tal investir nessa peça super descolada e arrasar no look?

Clique Aqui e confira as opções de tecidos da Maximus Tecidos para fazer a sua bermuda sob medida!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *