Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Blusa simples sem manga COSTURA - 03

Blusa simples sem manga COSTURA

Nessas estações mais quentes, as costureiras procuram fazer blusa simples sem manga justamente por serem muito pedidas, mas também é comum que dúvidas apareçam, sobre como transformar uma camisa em camiseta, como criar do zero esse modelo e muito mais.

Com isso, pensando em te ajudar, hoje trouxemos algumas dicas de como costurar blusa simples sem manga, o que você vai precisar e outras informações que precisa saber. Confira a seguir:

Como costurar uma blusa simples sem manga

Antes de tudo, caso você queira fazer uma blusa simples sem manga do zero ou aproveitar uma camiseta antiga e repaginar o visual, você vai precisar do tecido, de uma régua, caneta ou giz para fazer as marcações e tesoura.

Passo a passo do molde

O primeiro passo é cortar um retângulo no tecido que você separou que tenha a altura e a largura ideal segundo as suas preferências, para a frente e costas. Feito isso, dobre o retângulo ao meio.

Depois, faça o desenho do decote que você deseja para a sua blusa simples sem manga, tanto na frente, quanto na parte de trás. Deseja uma linha para a parte do ombro e deixe 1,5 cm de caimento. Desenhe também a linha das costas e peito.

Com uma linha reta, junte as linhas do ombro para o peito, tanto na frente quanto nas costas. Desenhe as cavas que desejar, assim como o valor da anca.

Passo a passo da costura

Para fazer a blusa simples sem manga, você precisa costurar os ombros, as laterais, fazer os remates do decote, das cavas e deixar uma tira em viés. Feito isso, faça as bainhas dessa blusa.

Esse modelo fica ideal para tecidos de malha, seda, sable, tela, organza, cetim e outros que possuam também um bom caimento. É válido lembrar de sempre deixar 5% do tecido como sobra.

Como transformar uma blusa com manga em uma blusa sem manga

Agora, se você tem uma camisa e deseja transformá-la em uma blusa simples sem manga, saiba que os passos são um pouco diferentes.

Primeiro, você precisa separar a camisa certa e decidir em qual modelo vai ficar melhor sem as mangas. Você pode testar, antes de cortar, vestir a camisa e enrolar as mangas para ver se vai ficar visualmente bonito.

Você pode escolher cortar a camisa de duas formas para transformá-la em uma blusa simples sem manga: deixar a costura ou cortar.

Ao deixar a costura, você tem uma garantia maior de que ela não vai desfiar ou parecer surrada. Também vai deixar um espaço menor para colocar o seu braço.

Ao cortar a costura, você garante um estilo mais casual, pois a abertura fica maior, além de mais confortável também.

O ideal é colocar a camisa sobre uma superfície reta e limpa, e sempre lembrar de marcar com um giz ou caneta onde exatamente irá cortar, para não ter nenhum erro. Caso vá deixar a costura, faça um furo com a tesoura com cerca de 3 mm de distância entre ela.

Corte as mangas com cuidado para transformar a sua camisa. Caso deseje manter a costura, corte um pouco mais rente, deixando cerca de 3 mm de distância também. Tenha cuidado para não cortar muito rente à costura, evitando que ela desfie.

Agora que você já sabe como fazer uma blusa simples sem manga do zero ou então a partir de uma camisa velha que você não usa mais, leve em consideração essas dicas para não errar e garantir bons resultados na sua costura! Acesse Maximus Tecidos. Veja sobre nosso curso de costura infantil.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *