Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Calça skinny ainda está em alta?

A calça skinny é aquela calça com modelagem bem justinhas no corpo, tão justas quanto uma legg, skinny é a forma com que é cortada a calça jeans. É uma calça super prática e fácil de combinar, pode apostar nessa peça que é sucesso garantido, independente do seu estilo.

Esse corte ajustado valoriza as curvas femininas, a cintura alta marca a silhueta e é bem versátil, por isso tornou-se uma das preferidas das mulheres. As calças skinny é um dos modelos mais vendidos no mundo, então ela ainda está em alta e parece que veio para ficar.

Geralmente são feitas de tecidos que contém lycra e elastano, o modelo jeans é o tradicional, mas também é possível encontrar com sarja e o denim com stretch. O tecido deve esticar um pouco para permitir livre movimentação.

Calça skinny: como combinar

Como falamos esse modelo de calça é muito versátil, por isso combina com diversas situações e é muito fácil combiná-la com outras peças, veja alguns exemplos:

  • Peças de sobreposição

As peças de sobreposição podem ser as mais variadas como: jaquetas jeans, jaqueta de couro, cardigan, coletes, casacos e blazer.

  • Blusinhas

Para combinar outras peças com a calça skinny, como ela é bem justa ao corpo, uma boa dica é compensar as proporções com a parte superior um pouco mais larga. Blusinhas mais folgadinhas, batas, croppeds, t-shirts e camisas são alguns exemplos para a composição de um look.

  • Sapatos

Os sapatos que combinam mais com o modelo da calça skinny são: as sapatilhas, scarpins, coturnos, botas de cano curto ou alto por fora da calça, sandálias plataformas e sapatos meia-pata.

Em geral esse é um modelo que combina com infinitas variedades de tipos de sapatos, inclusive com tênis.

Como usar calça skinny de acordo com o biotipo?

Cada biotipo veste esse modelo de calça diferente e por isso, pede uma produção diferente.

Saiba como usar corretamente a calça skinny de acordo com o seu corpo:

  • Mulheres com pernas finas e quadris finos

A calça skinny é ideal para esse biotipo, então aqui a dica é montar o look de acordo com a sua personalidade, você tem diversas opções de peças para combinar. Você também pode abusar das sobreposições e variar as tonalidades de cores.

  • Mulheres com quadris largos e coxas grossas

A sobreposição com uma terceira peça pode ajudar a disfarçar essa região do corpo como os cardigans, blazer ou casacos mais compridos, usando uma blusinha com algum decote.

Alguns acessórios como colares e lenços vão valorizar o look e desviam o olhar do quadril para a parte superior.

Outra dica é usar camisas mais larguinhas ou batas de cores mais claras ou cores mais vivas.

  • Mulheres com estatura alta e com poucas curvas

Pode-se usar cintos por cima dos casacos e cardigans longos para marcar a cintura ou usar blazers mais acinturados, para dar mais volume.

  • Mulheres baixinhas e mulheres acima do peso

Para proporcionar a sensação de continuidade, alongando a silhueta, o ideal é compor um look mais monocromático, usando um calçado no mesmo tom que a calça. Evite calças com detalhes ou no estilo rasgada e prefira as de cores mais escuras.

Viu como é fácil compor um look com a calça skinny? Se você prefere um estilo mais básico ou até mais social, com ela você consegue montar um look facilmente. Com blusas de lãzinha, flaneladas, com gola alta, ou até mesmo de lã, você faz uma combinação perfeita para dias mais frios.

Conheça o site da Maximus Tecidos e confira vários tipos de tecidos para você fazer os seus looks! Clique Aqui! 

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *