Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Casacos De Inverno: moldes e tecidos

A escolha do tecido ideal é de suma importância na hora de desenvolver peças e casacos de inverno para sua coleção. Mesmo em um país com clima predominantemente quente, a qualidade é essencial.

Para te ajudar nessa seleção, preparamos algumas dicas para você não errar na escolha do tecido para confecção de casacos e garantir peças que serão sucesso de venda entre os clientes.

Como escolher tecidos para casacos de inverno?

Quando se trata de casacos de inverno a escolha do tecido é importante pois é ele quem vai conferir a proteção térmica desejada.

Você sabia que o casaco em si não esquenta o corpo? Ele cria uma barreira contra elementos externos, impedindo a perda de calor corporal.

Assim, tecidos com gramatura mais finas ou tramas mais espaçadas não são adequados. Quanto mais espesso, mais eficaz é a proteção contra a perda de calor e consequentemente, “mais quente” será o casaco.

Fibras naturais como lã, por exemplo, são excelentes, mas com a justificada e crescente preocupação dos consumidores com relação ao consumo de materiais livres de crueldade animal e aliados do meio ambiente, as opções sintéticas têm ganhado espaço.

Além disso, elas são mais baratas, o que é ótimo para o consumidor final. Outro ponto é que o Brasil não tem um clima tão rigoroso, exceto em partes específicas, por isso vale a pena considerar quais tecidos vale a pena investir de acordo com seu mercado consumidor.

Quais os melhores tecidos para casacos de inverno?

Podemos citar uma série de tecidos para casacos de inverno que podem ser encontrados com  facilidade e permitem a construção de peças deslumbrantes:

A lã batida pode ser produzida com aplicação de fibras naturais ou sintéticas, mas é importante deixar claro que a proteção térmica é diferente e o material natural ganha neste quesito.

É um material estruturado e ideal para invernos mais rigorosos. Perfeita para ser aplicada em casacos de inverno  mais robustos como sobretudos e trench coats.

  • Tweed

O Tweed é um tecido composto de lã, com tramas grossas e tem a cara do inverno. Fica lindo em peças que possuem um corte reto e estilo formal, como blazer, casacos estruturados ou saias. É um tecido versátil e tudo depende do molde e formato da peça em que será aplicado.

  • Veludo

O veludo é um tecido muito bonito, com aspecto brilhante e que é perfeito para a confecção de roupas de festa ou casacos de inverno. Ele transita entre o sofisticado e o fashion e é atemporal.

  • Camurça

A camurça é um tecido que tem um ar mais retrô e fica ótima para peças de inverno mais amenas. A superfície é gostosa ao toque e as peças podem ser muito confortáveis.

Tendências em casacos de inverno

Apesar de muitos casacos de inverno estarem sempre presentes por serem clássicos e versáteis para combinação, podemos esperar que algumas tendências observadas como novidade no último inverno permaneçam na próxima temporada.

Podemos citar aqui o streetwear que se mostra forte entre os jovens. Moletons com estilo mais casual e toucas de lã são peças marcantes do estilo. Outra tendência são as peças oversized, independente do estilo.

Se você está planejando as peças e casacos de inverno da sua coleção é importante estar atento a este tipo de movimento. Nosso curso de modelista profissional pode te ajudar a identificar a melhor modelagem e acabamento para suas peças;

A Maximus Tecidos oferece o que há de melhor em opções de material para casacos de inverno, incluindo tecidos e moldes. Venha conferir os produtos em nosso site e se surpreenda com o preço e qualidade!

Aperte Aqui e Faça sua Assinatura de Moldes, Moda & Estilo e tenha acesso a Maior Biblioteca de Moldes de Costura do Brasil!

Matrículas Abertas Curso MODELISTA PROFISSIONAL Certificado pelo MEC através da FBr: Aperte Aqui!

Matrículas Abertas Curso MODELAGEM PROFISSIONAL DE MALHAS Certificado pelo MEC através da FBr: Aperte Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *