Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cetim Com Toque De Seda

O cetim com toque de seda é um tipo de cetim que leva elastano em sua composição. Seu nome faz jus à textura desse tecido: macio, sedoso, maleável e bem leve. O contato desse tecido com a pele proporciona uma sensação muito agradável. Esse tecido é muito utilizado no mundo da moda e sempre está […]

O cetim com toque de seda é um tipo de cetim que leva elastano em sua composição. Seu nome faz jus à textura desse tecido: macio, sedoso, maleável e bem leve. O contato desse tecido com a pele proporciona uma sensação muito agradável.

Esse tecido é muito utilizado no mundo da moda e sempre está presente em confecções finas e elegantes, trazendo uma sensualidade poderosa e discreta ao mesmo tempo.

Para você que procura mais informações e quer trabalhar com o cetim com toque de seda, confira o conteúdo que preparamos especialmente sobre esse lindo tecido. Confira.

Cetim Com Toque De Seda

Um pouco mais sobre o cetim com toque de seda

O cetim é um tecido muito conhecido pelo seu brilho único, toque sedoso e textura lisa. Originalmente feito com fios de seda, esse tecido tem origem na China por volta da idade média onde era usado por reis e rainhas.

O cetim possui dois lados que se diferenciam: o lado direito e o avesso. É muito fácil identificar as diferenças, pois o lado avesso é opaco e o lado direito possui uma das principais características desse tecido: o brilho.

O cetim manteve seu glamour original e continua sendo visto como um tecido fino, elegante e sensual. Também conhecido como “o tecido da noite” por ser muito parecido com a própria seda, o cetim é muito utilizado em vestidos para festas, lingeries, pijamas, camisolas, robe e baby doll.

Porém a sua versatilidade atingiu a moda casual e o cetim com toque de seda também começou a ser utilizado na confecção de vestidos curtos, saias, calças, blazers e blusinhas de alça. Já deu para perceber que o cetim pode ser facilmente incorporado em seu guarda-roupa né?

Alguns tipos de cetim

  • Cetim Italiano

Esse tipo de tecido possui uma estrutura mais firme, encorpada e menos maleável. Essas características fazem cetim italiano ser utilizado na confecção de roupas mais volumosas, como em vestidos com saia evasê, godê e principalmente em vestidos de noiva do tipo princesa.

  • Cetim Bucol

Esse tipo de tecido é bem parecido com o cetim italiano, mas o que diferencia estes dois tipos é a espessura. O cetim bucol é mais fino, porém a utilidade para confecção de roupas é basicamente as mesmas do cetim italiano: roupas com bastante estrutura e volume.

  • Cetim Toque de Seda

O protagonista de hoje. O cetim com toque de seda é muito mais leve, maleável e com um toque muito sedoso e macio. Possui elastano e um brilho acetinado que dá elegância às peças que utilizam esse tipo de tecido. O cetim com toque de seda é o que mais se aproxima, em questão de características físicas, do cetim feito realmente com a seda. Muito glamuroso, não?

O que pode ser feito com o cetim toque de seda?

Leve sempre em consideração que o caimento do cetim toque de seda é leve e maleável. Dessa forma você pré-visualiza qual vai ser o resultado final da peça que será confeccionada. Mas, para estimular sua criatividade, iremos dar duas dicas de roupas que ficam perfeitas na confecção com cetim toque de seda.

A camisa feminina com botões é uma das peças casuais que mais de destacam quando feitas de cetim. Charme e elegância acompanham essa peça.

Outra peça que fica com um caimento incrível é o vestido de festa mais justo. O cetim é muito sensual e quando utilizado em um vestido mais justo, evidencia a beleza das silhuetas femininas.

Aposte no cetim para criar suas peças

Você acabou de conferir diversas informações valiosas sobre o cetim. E você, é acostumada a comprar ou trabalhar com esse tecido?

Que tal confeccionar uma peça cheia de glamour com o cetim?

Na Maximus Tecidos você encontras as melhores opções disponíveis!!!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *