Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cetim Como Tecido Da Noite

Se você tem um grande evento noturno pela frente, saber quais as tendências do Cetim como tecido da noite poderá te ajudar e muito, a escolher o produto ideal para confeccionar a sua roupa.

Quando falamos de eventos, ou até mesmo para o nosso dia a dia, é fundamental saber escolher o tecido correto. Cada qual possui as suas particularidades e todas elas devem ser levadas em consideração antes de realizar uma escolha.

Tipo de evento e clima, por exemplo, são duas coisas que devem ser avaliadas antes de comprar um tecido. Sendo um evento noturno mais fino, saber qual tipo de tecido é mais adequado é essencial.

Para as mulheres, sentir-se bem está muito relacionado com o que vestimos. Então, se está na busca do vestido ideal, conheça um pouco mais do Cetim como tecido da noite.

Cetim Como Tecido Da Noite

O Cetim como tecido da noite é uma boa opção?

Sem sombra de dúvidas o Cetim como tecido da noite é algo que você deve considerar. Este tecido é originalmente feito de seda e algodão, mas hoje, é encontrado em materiais sintéticos (o que melhora o custo x benefício do produto).

Suas principais propriedades são bem claras: a leveza do tecido, o toque liso e, claro, o brilho inconfundível do cetim. Então, se você quer literalmente brilhar no evento, pode escolher o cetim.

Esse tecido é bem versátil, podendo ser usado para confeccionar diversos tipos de roupas.

Falando de vestidos, o cetim cai muito bem com vestidos mais soltinhos e, também, vestidos mais justos (há diversos tipos de cetim e alguns deles possuem elastano, deixando o mais elástico e flexível, ideal para um vestido justo).

Entretanto, se o seu objetivo é um vestido mais volumoso e estruturado, o cetim não é o tecido ideal. Isso porque ele é bem fluido e não sustenta estruturas. Molda-se de acordo com o corpo da pessoa e valoriza qualquer tipo de curva.

Quais os principais modelos de vestido com Cetim como tecido da noite

Mas, afinal, quais os tipos de vestidos que caem bem com Cetim como tecido da noite? Há algumas tendências nas quais você pode se inspirar:

  • Vestido longo tomara que caia com cauda de sereia

Este modelo é um clássico, porém é muito fino e é mais adequado para ocasiões mais elegantes. Se esse for o seu caso, já pode começar a considerar!

O vestido descrito é bem elegante, começa com um tomara que caia – que valoriza os ombros e o pescoço – desce justo ao corpo e quando chega à altura dos joelhos começa a se abrir (realmente semelhante a uma cauda de sereia).

  • Vestido longo de alcinha reto e com fenda

Já este vestido longo pode ser usado em ocasiões um pouco mais casuais – mas que ainda sejam finas. O modelo reto traz um ar mais despojado, mas as alcinhas trazem delicadeza e a fenda um toque de ousadia.

  • Vestido curto soltinho com gola redonda

Este modelo está muito famoso entre as digitais influencers e em muitas revistas de moda. Costumam ser bem curtinhos, com uma fenda lateral e as costas bem abertas.

É sensual e elegante, mas talvez não seja apropriado para um baile de gala, por exemplo, por ser curto.

Onde comprar cetim?

Sabendo mais sobre o Cetim como tecido da noite, resta saber onde comprar.

Este tipo de tecido é muito elegante, entretanto, quando feito com fios de má qualidade ou confeccionado em processos não eficiente, o produto fica com um aspecto muito artificial (e isso não é bom).

Por isso, se você deseja com o Cetim como tecido da noite, faça questão de adquirir de um fornecedor confiável e que produza tecidos finos.

Na Maximus Tecidos, você encontrará muitos modelos e cores de tecidos de cetim e suas variações!!!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *