Se você tem um grande evento noturno pela frente, saber quais as tendências do Cetim como tecido da noite poderá te ajudar e muito, a escolher o produto ideal para confeccionar a sua roupa.
Quando falamos de eventos, ou até mesmo para o nosso dia a dia, é fundamental saber escolher o tecido correto. Cada qual possui as suas particularidades e todas elas devem ser levadas em consideração antes de realizar uma escolha.
Tipo de evento e clima, por exemplo, são duas coisas que devem ser avaliadas antes de comprar um tecido. Sendo um evento noturno mais fino, saber qual tipo de tecido é mais adequado é essencial.
Para as mulheres, sentir-se bem está muito relacionado com o que vestimos. Então, se está na busca do vestido ideal, conheça um pouco mais do Cetim como tecido da noite.
Sem sombra de dúvidas o Cetim como tecido da noite é algo que você deve considerar. Este tecido é originalmente feito de seda e algodão, mas hoje, é encontrado em materiais sintéticos (o que melhora o custo x benefício do produto).
Suas principais propriedades são bem claras: a leveza do tecido, o toque liso e, claro, o brilho inconfundível do cetim. Então, se você quer literalmente brilhar no evento, pode escolher o cetim.
Esse tecido é bem versátil, podendo ser usado para confeccionar diversos tipos de roupas.
Falando de vestidos, o cetim cai muito bem com vestidos mais soltinhos e, também, vestidos mais justos (há diversos tipos de cetim e alguns deles possuem elastano, deixando o mais elástico e flexível, ideal para um vestido justo).
Entretanto, se o seu objetivo é um vestido mais volumoso e estruturado, o cetim não é o tecido ideal. Isso porque ele é bem fluido e não sustenta estruturas. Molda-se de acordo com o corpo da pessoa e valoriza qualquer tipo de curva.
Mas, afinal, quais os tipos de vestidos que caem bem com Cetim como tecido da noite? Há algumas tendências nas quais você pode se inspirar:
Este modelo é um clássico, porém é muito fino e é mais adequado para ocasiões mais elegantes. Se esse for o seu caso, já pode começar a considerar!
O vestido descrito é bem elegante, começa com um tomara que caia – que valoriza os ombros e o pescoço – desce justo ao corpo e quando chega à altura dos joelhos começa a se abrir (realmente semelhante a uma cauda de sereia).
Já este vestido longo pode ser usado em ocasiões um pouco mais casuais – mas que ainda sejam finas. O modelo reto traz um ar mais despojado, mas as alcinhas trazem delicadeza e a fenda um toque de ousadia.
Este modelo está muito famoso entre as digitais influencers e em muitas revistas de moda. Costumam ser bem curtinhos, com uma fenda lateral e as costas bem abertas.
É sensual e elegante, mas talvez não seja apropriado para um baile de gala, por exemplo, por ser curto.
Sabendo mais sobre o Cetim como tecido da noite, resta saber onde comprar.
Este tipo de tecido é muito elegante, entretanto, quando feito com fios de má qualidade ou confeccionado em processos não eficiente, o produto fica com um aspecto muito artificial (e isso não é bom).
Por isso, se você deseja com o Cetim como tecido da noite, faça questão de adquirir de um fornecedor confiável e que produza tecidos finos.
Na Maximus Tecidos, você encontrará muitos modelos e cores de tecidos de cetim e suas variações!!!
A digitalização e organização dos croquis de moda são passos essenciais para estilistas, estudantes de…
Neste episódio você vai ver um lado do crochê que talvez você nunca tinha visto.…
A arte urbana tem diversas formas de manifestação, cada uma delas trazendo uma perspectiva única…
Já imaginou costurar suas próprias lingeries e pijamas com acabamento profissional? Ou então investir neste…
Neste episódio da Rádio da Costureira, recebemos Hadassa Braz, uma jovem empreendedora que tem a…
A moda sempre foi uma forma poderosa de expressão pessoal, refletindo nossa identidade, cultura e…