Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cetim E Balada: Veja Como Combinar

O cetim e balada são duas coisas que combinam muito bem! Se você é daquelas mulheres que amam sair para festas e sempre busca estar bem arrumada, então conhecer as novas tendências com o cetim fará com que amplie seu leque de escolhas.

Sobre o tecido, o cetim é muito parecido com a seda, mas traz um custo x benefício mais interessante. É leve, elegante, sofisticado, fluido e possui um toque bem liso (sem contar o brilho, claro!).

Não é um tecido que compõem estruturas e peças volumosas, ele se adequada ao corpo e valoriza todos os tipos de curvas. Ideal para baladas, mas, também, para diversos outros tipos de eventos.

Nós trazemos algumas ideias para você se inspirar na sua próxima festa! Confira os looks.

Cetim E Balada

Como combinar cetim e balada

Se você tem o costume de seguir alguma influenciadora digital de moda nas suas redes sociais deve saber que o cetim e balada estão voltando com tudo. Não somente balada, mas eventos bem elegantes e refinados também.

Escolhemos algumas ideias de outfit para a sua próxima festa:

  • Blusa de cetim

Primeiramente, sempre haverá a clássica blusa de cetim. Um modelo bem simples, mas que já consegue trazer mais elegância.

Você pode combinar a blusa com uma calça de cintura alta e um sapato de salto tipo scarpin, por exemplo. É um visual clean, porém extremamente elegante. Combine com uma bolsa lateral pequena e use alguns acessórios.

  • Vestido soltinho com fenda

Esse modelo está MUITO em alta. É um vestido feito totalmente em cetim, traz alças bem finas e delicadas, um corte levemente reto, normalmente possui fendas laterais, as costas ficam bem a mostra com um decote e a gola é redonda.

É um modelo tecnicamente simples, mas valoriza o corpo de qualquer mulher com os toques de sensualidade que a peça propõe. Combine com um salto ou até mesmo uma rasteirinha (dependo do tipo de balada).

  • Vestido justinho

Outra possibilidade que está muito em alta quando o assunto é cetim e balada. O vestido justinho normalmente é desenvolvido com o tecido de cetim com certa porcentagem de elastano.

Seu corte fica bem justo ao corpo e normalmente a gola é reta e é igual às costas. É sensual e combina muito bem com salto.

Cetim e balada: como não desvalorizar a sua peça

O cetim e balada combinam muito, como já foi dito aqui. Entretanto, é preciso considerar a qualidade deste tecido. Produtos de má qualidade irão desvalorizar – e muito – o seu look.

Isso acontece porque o cetim normalmente é confeccionado por fios sintéticos na maioria das confecções (proporciona uma melhor relação de custo x benefício).

Quando sintéticos, os fios tem maior probabilidade de serem de má qualidade. Isso reflete na peça e interfere até mesmo na caída do tecido no corpo.

Então, se você deseja arrasar na balada, precisa escolher um fornecedor de qualidade assegurada. Não somente a matéria prima é importante, mas todo o processo produtivo que envolve a confecção do tecido.

Onde comprar cetim

Se você já está pensando no seu look cetim e balada deve estar se perguntando onde comprar o tecido. Já te alertamos sobre a qualidade, agora temos mais uma dica: Maximus Tecidos.

Há anos no mercado, a loja online de tecidos trabalha com tecidos de altíssima qualidade com um ótimo custo x benefício. Seu vestido ou qualquer outra peça terá um caimento impecável e muitos irão até mesmo confundir com seda!

Entre no site da Maximus Tecidos e conheça os produtos! São muitos tipos de cetim em diversas cores, agora ficará mais fácil ainda entender como o cetim e balada combinam!

 Confira as opções disponíveis em cetim no site da Maximus Tecidos. Clique aqui! 

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *