Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cetim E Sua Leveza Na Roupa

O cetim e sua leveza fazem com que este tecido seja um dos grandes queridinhos para o verão. No Brasil, sabemos que a maioria das regiões sofre com altas temperaturas até no inverno, sendo os tecidos mais leves e soltos algo praticamente mandatório.

Quando falamos de cetim normalmente há a associação com vestidos de galas e trajes de noiva. De fato, este tecido está muito presente em ocasiões finas e elegantes, entretanto, é extremamente versátil e pode ser usado no dia a dia.

É uma ótima opção para quem busca um look mais despojado, mas que traga seriedade, elegância, sofisticação e, claro, leveza! Para quem está à procura de algo mais fino, bem, o cetim também é ideal – como já comentamos. Além de tudo isso, o cetim vai aparecer com tudo em 2022.

Crédito: Pinterest

Cetim e sua leveza: quais as tendências

Sobre o cetim e sua leveza, a tendência que estão aparecendo nas passarelas e nos perfis de moda são bem focados em saias, vestidos e blusinhas.

Quando o assunto é cetim, há dois tipos de saia mais em alta: (1) saias midi bem soltinhas e rodadas (2) saias mais justas, com fenda lateral para dar mobilidade.

Este segundo modelo é mais usado para ocasiões formais e dia a dia no trabalho. A versão rodada também pode ser usada desta forma, mas tem um ar mais despojado e também pode ser usada com muita casualidade ao fazer as combinações certas (como usando com tênis casual).

As blusas são bem variadas, mas quando estamos falando de cetim e sua leveza, costumam ser modelos bem básicos (mas que não deixam de ser elegantes).

Os vestidos soltinhos podem ser encontrados nos mais diversos modelos. Longos, curtos ou midi… a tendência são alcinhas finas e fendas laterais. Dependendo de como é feita a combinação os vestidos se tornam mais adequados para certa ocasião.

Por exemplo, um vestido midi de cetim com um salto alto é ideal para um evento formal. Mas se você combinar o mesmo modelo com uma jaqueta mais despojada e um tênis, o look fica totalmente casual.

Cetim e sua leveza: por que é tão importante escolher um bom produto ou fornecedor

O cetim e sua leveza só serão garantidos se o tecido ou a peça forem de qualidade.

Este tecido pode ser encontrado em seda e em fios sintéticos. Esse segundo caso é mais comum, pois o custo acaba se tornando mais acessível para a maioria das pessoas.

O grande problema é que muitas confecções usam matéria prima de má qualidade e, além disso, não trabalham os fios de maneira correta. O resultado é um tecido grosso, com um brilho artificial, sem caimento e de baixa durabilidade.

Então, se você deseja uma peça elegante, não é preciso comprar a versão em seda, mas os fios sintéticos – assim com o seu processo produtivo – devem ser de qualidade.

Onde comprar cetim ou outros tecidos

Falando em qualidade, a nossa recomendação é a Maximus Tecidos. É a maior loja online de tecidos do Brasil e você pode pedir quantos tecidos desejar sem sair de casa.

Os clientes confirmam a ótima relação de custo x benefício oferecida pela marca. Tratando-se de cetim, é muito importante optar por uma loja online de excelência.

O cetim e sua leveza ficam ótimos com a maioria dos looks para verão (e para o inverno também, basta saber fazer as combinações!). Acesse o site da Maximus Tecidos e já comece a montar o seu carrinho! 

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *