O cetim e sua leveza fazem com que este tecido seja um dos grandes queridinhos para o verão. No Brasil, sabemos que a maioria das regiões sofre com altas temperaturas até no inverno, sendo os tecidos mais leves e soltos algo praticamente mandatório.
Quando falamos de cetim normalmente há a associação com vestidos de galas e trajes de noiva. De fato, este tecido está muito presente em ocasiões finas e elegantes, entretanto, é extremamente versátil e pode ser usado no dia a dia.
É uma ótima opção para quem busca um look mais despojado, mas que traga seriedade, elegância, sofisticação e, claro, leveza! Para quem está à procura de algo mais fino, bem, o cetim também é ideal – como já comentamos. Além de tudo isso, o cetim vai aparecer com tudo em 2022.
Sobre o cetim e sua leveza, a tendência que estão aparecendo nas passarelas e nos perfis de moda são bem focados em saias, vestidos e blusinhas.
Quando o assunto é cetim, há dois tipos de saia mais em alta: (1) saias midi bem soltinhas e rodadas (2) saias mais justas, com fenda lateral para dar mobilidade.
Este segundo modelo é mais usado para ocasiões formais e dia a dia no trabalho. A versão rodada também pode ser usada desta forma, mas tem um ar mais despojado e também pode ser usada com muita casualidade ao fazer as combinações certas (como usando com tênis casual).
As blusas são bem variadas, mas quando estamos falando de cetim e sua leveza, costumam ser modelos bem básicos (mas que não deixam de ser elegantes).
Os vestidos soltinhos podem ser encontrados nos mais diversos modelos. Longos, curtos ou midi… a tendência são alcinhas finas e fendas laterais. Dependendo de como é feita a combinação os vestidos se tornam mais adequados para certa ocasião.
Por exemplo, um vestido midi de cetim com um salto alto é ideal para um evento formal. Mas se você combinar o mesmo modelo com uma jaqueta mais despojada e um tênis, o look fica totalmente casual.
O cetim e sua leveza só serão garantidos se o tecido ou a peça forem de qualidade.
Este tecido pode ser encontrado em seda e em fios sintéticos. Esse segundo caso é mais comum, pois o custo acaba se tornando mais acessível para a maioria das pessoas.
O grande problema é que muitas confecções usam matéria prima de má qualidade e, além disso, não trabalham os fios de maneira correta. O resultado é um tecido grosso, com um brilho artificial, sem caimento e de baixa durabilidade.
Então, se você deseja uma peça elegante, não é preciso comprar a versão em seda, mas os fios sintéticos – assim com o seu processo produtivo – devem ser de qualidade.
Falando em qualidade, a nossa recomendação é a Maximus Tecidos. É a maior loja online de tecidos do Brasil e você pode pedir quantos tecidos desejar sem sair de casa.
Os clientes confirmam a ótima relação de custo x benefício oferecida pela marca. Tratando-se de cetim, é muito importante optar por uma loja online de excelência.
O cetim e sua leveza ficam ótimos com a maioria dos looks para verão (e para o inverno também, basta saber fazer as combinações!). Acesse o site da Maximus Tecidos e já comece a montar o seu carrinho!
A digitalização e organização dos croquis de moda são passos essenciais para estilistas, estudantes de…
Neste episódio você vai ver um lado do crochê que talvez você nunca tinha visto.…
A arte urbana tem diversas formas de manifestação, cada uma delas trazendo uma perspectiva única…
Já imaginou costurar suas próprias lingeries e pijamas com acabamento profissional? Ou então investir neste…
Neste episódio da Rádio da Costureira, recebemos Hadassa Braz, uma jovem empreendedora que tem a…
A moda sempre foi uma forma poderosa de expressão pessoal, refletindo nossa identidade, cultura e…