Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cetim Estampado: Brega ou Chique?

Há diversos tipos de cetim disponíveis no mercado de tecidos. Todos eles são utilizados para a confecção de roupas, decorações, moda íntima e, na grande maioria das vezes são feitos de uma cor sólida e única. Mas e o cetim estampado, será que também pode ser utilizado para as mesmas finalidades?

É sobre isso que iremos abordar no texto de hoje: o cetim estampado. Não é muito comum vermos o cetim com estampas. Como já dito, o cetim é vastamente usado em cores vibrantes e únicas, sem mais aplicações ou estampas.

Quer saber mais sobre o cetim e descobrir como utilizar a versão com estampas? Confira a seguir.

Cetim estampado: vale à pena investir nesse tecido?

O cetim é muito utilizado na moda festa. Originalmente era feita com fios de seda e utilizado pela nobreza chinesa, local onde foi confeccionado pela primeira vez. O cetim manteve todo esse ar de realeza, sendo um dos tecidos mais utilizados nos vestidos para ocasiões noturnas.

Ele pode ser fino, mais espesso, maleável ou mais firme, com uma leve transparência ou não. São diversas características que tornam cada tipo de cetim, únicos e perfeitos para utilizar em confecções diferentes.

O cetim estampado é um dos tipos de cetim que mais causam divergências: afinal, cetim com estampas é uma boa opção? É brega usar um tecido tão fino e sedoso com desenhos estampados?

A resposta para essas questões é: bom senso. O cetim estampado pode ser elegante ou um desastre para o look. Tudo depende de qual será a estampa, qual será a ocasião, o período do dia, as cores envolvidas na estampa, a combinação com sapatos e acessórios e diversos outros detalhes.

Não é possível determinar se o cetim estampado é brega ou chique, pois quem vai determinar se esse tipo de tecido está valorizando ou desvalorizando o look é quem estará vestindo.

Agora, você pode estar se perguntando: mas então qual é a maneira certa de utilizar o cetim estampado? Bom, fique tranquila, pois no tópico seguinte iremos dar algumas dicas de como não errar no cetim com estampas.

Como utilizar o cetim estampado?

As estampas são ótimas para deixar um look mais colorido e diferente. Podem ser florais, geométricas, abstratas e de diversos outros tipos. A estampa no tecido de cetim deve ser utilizada com cautela, pois o cetim é um tecido glamouroso, fino e as estampas devem seguir toda a sofisticação da peça.

Um ponto positivo de estampas no cetim é que, pelo tecido possuir um brilho acetinado e único, as estampas coloridas ganham uma cor vibrante que ficam lindas e garantem um destaque para quem utiliza a peça.

Vestidos de festa, longos e mais casuais podem ser uma ótima opção para investir na estampa. Dependendo da cor de fundo, pode ser utilizado tanto durante o dia quanto durante a noite.

Outra forma de utilizar o cetim estampado é em camisas femininas. As camisas de cetim são versáteis, pois podem ser utilizadas em diversas ocasiões, garantindo sofisticação e conforto.

Os blazers de cetim estampado são de um bom gosto sem igual. O ideal é combinar essa peça com um look todo monocromático por baixo. Quem utiliza um look desses, certamente não passará despercebida.

Arrisque-se com criatividade e bom gosto

O cetim estampado é um tecido que pode trazer muita sofisticação e charme para a peça. Não existe uma regra fixa, apenas combinações que ficam mais ou menos harmoniosas.

Conheça sempre o tecido e o objetivo final da peça para utilizar a criatividade e o bom gosto nas confecções finais. Boa costura!

Conheça as novidades em tecidos finos no site da Maximus Tecidos. Clique aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *