Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cetim No Dia A Dia

Você já pensou em usar cetim no dia a dia? Esse tecido sempre é associado aos grandes eventos – incluindo eventos de galas e casamentos – mas seus fios são muito ecléticos e combinam com as mais diversas situações.

O lado incrível do cetim é que ele consegue transformar qualquer look em algo sofisticado e elegante, mas sem pesar no visual! Já imaginou usar um belíssimo vestido de cetim com uma rasteirinha? Pois fique sabendo que super combina!

A moda não é mais tão ditatorial e hoje, é possível explorar diversas sensações e estilos com tecidos e peças de roupas diferentes. Tudo é uma questão de saber combinar e alinhar o modelo do traje com o evento.

O uso do cetim no dia a dia é uma ótima escolha, principalmente no Brasil, que é um país tão quente. Isso porque este tecido é super leve e refrescante, ideal para o nosso clima tropical. Aprenda a fazer algumas combinações mais casuais!

Cetim No Dia A Dia

Como usar o cetim no dia a dia

Há muitas opções de cetim no dia a dia que você pode escolher, indo de blusinhas básicas até vestidos mais elaborados. A seguir escolhemos algumas looks que você pode usar de forma bem causal:

  • Blusa de cetim com calça jeans

Se você quer algo bem simples e despojado, coloque uma calça jeans cintura alta com uma blusinha bem básica de cetim. Você pode usar esse visual com sapatilha, rasteirinha ou até mesmo um tênis casual.

  • Blusa de cetim com calça de tecido

Caso queira algo um pouco mais formal para ir trabalhar, você pode trocar a calça jeans por uma calça de tecido no modelo que preferir. Use uma sapatilha ou até mesmo um salto.

  • Vestido com corte reto

Hoje em dia está muito comum usar cetim no dia a dia com um modelo de vestido de corte reto, que pode ser de tamanho curto, midi ou longo.

Este modelo costuma ter fendas laterais, alcinhas bem delicadas e um decote em formato redondo. Fica ótimo combinando com uma rasteirinha simples, sendo o look ideal para um encontro à tarde ou até mesmo para o trabalho.

Cetim no dia a dia: use o mesmo visual para eventos formais

Como já dito anteriormente, o cetim é um tecido muito eclético e você pode usá-lo tanto par ao dia a dia quanto para sair à noite. Tudo depende de como você combina as coisas.

Os mesmos looks citados no tópico anterior podem ser usados na balada, por exemplo! Escolha um salto, capriche nos acessórios e na maquiagem. Quem tem algumas peças de cetim no dia a dia tem tudo!

Mas é importante ressaltar uma questão: o cetim pode ser feito de diferentes fios, assim como cada confecção oferece sua respectiva qualidade de tecido. Sempre escolha fornecedores que trabalham com tecido de qualidade.

Caso contrário, toda a sofisticação e caimento do cetim vai por água abaixo! Escolha a peça ou o tecido com cautela!

Onde comprar cetim

Hoje em dia estamos comprando tudo pela internet. No caso dos tecidos, comprar presencialmente tem a vantagem de conseguir avaliar melhor a qualidade dos fios, entretanto, basta adquirir via online em um site de referência.

Nossa dica é a Maximus Tecidos! É a maior loja de tecidos online do Brasil, que atua há anos no mercado e oferece produtos com um ótimo custo x benefício. Além de ter um estoque com diversos tipos de cetim, nas mais diversas cores, também trabalha com muitos outros tipos de tecido.

Confira as opções em cetim no site da Maximus Tecidos. Clique aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *