Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cetim No Inverno, Como Combinar

O cetim é um tecido bem fresco, cheio de movimento e o queridinho de 2022 para o verão, mas será que o cetim no inverno também tem o seu devido espaço? A resposta é certa: claro que sim!

Para ser mais exato, todas as estações do ano estarão usando e abusando deste tecido, pois é uma das tendências mais fortes que estão aparecendo. Famosas, como Bruna Marquezine e Manu Gavassi, já estão esbanjando seus vestidinhos de cetim há tempos!

Pensar em combinações para os dias quentes é mais fácil e intuitivo, mas no inverno pode ser um pouco mais difícil. Entretanto, algumas dicas irão fazer com que você entenda melhor o conceito do cetim e passe a montar os seus próprios looks de inverno.

Cetim No Inverno, Como Combinar

Cetim no inverno: aprenda como combinar

Há diversas formas de combinar o cetim no inverno, basta usar a sua criatividade, bom gosto e, claro, atentar-se um pouquinhos às tendências. Confira alguns outfits:

  • Camisa de manga comprida

A camisa de manga comprida é uma super tendência. Não é somente elegante para ir trabalhar, é ideal para encontros e festas também. Se você quiser algo mais despojado, pode apostar em estampas.

  • Saias longas

As saias longas de cetim também estarão em alta. Se o dia estiver muito frio, você pode colocar uma calça legging até o joelho, pois não irá aparecer e ainda definirá mais o seu corpo.

  • Vestido com jaqueta

Nada mais estiloso do que um vestido de cetim com jaqueta. É uma das tendências mais fortes do cetim no inverno. Você pode combinar isso com botas (cano curto ou alto) ou até mesmo tênis casuais.

  • Vestido com sobretudo

Vai a um jantar bem elegante? Que tal um vestido de cetim longo ou midi, um sobretudo e um scarpin ou bota? Você irá arrasar e chamar toda a atenção

  • Blusa por baixo do vestido

Essa opção é bem moderna e nomes de peso como Kendal Jenner já adotaram o look. Basta colocar uma blusa de manga comprida que fique justa ao corpo com um vestidinho de cetim de alças bem delicadas por cima.

Cetim no inverno: precisa ser de seda?

Seja em peças de cetim no inverno ou verão, costuma-se perguntar se para ter todo aquele caimento e elegância é preciso que o cetim seja de seda.

Veja bem, esse tipo de fio é extremamente sofisticado, tem um brilho único e proporciona um ótimo caimento em qualquer tipo de curva. Entretanto, sabe-se que é uma opção com valor agregado mais considerável.

Os fios sintéticos possuem naturalmente uma qualidade inferior, entretanto, quando a matéria prima é diferenciada e os fios são trabalhados da forma correta, o tecido resultante é tão fino quanto o de seda pura.

Por isso, é essencial encontrar um fornecedor de tecidos (ou peças, caso você já adquira a roupa pronta) de excelência. O cetim de qualidade inferior pena no caimento, brilho e é claramente artificial apenas batendo os olhos pela primeira vez.

Onde comprar cetim

Agora que você já sabe como combinar cetim no inverno e qual a importância de um bom fornecedor, resta a nossa última consideração: Maximus Tecidos.

Se você está procurando tecidos com ótimo custo x benéfico, este é um dos melhores locais! Seu atendimento pode ser feito totalmente online e a compra é feita diretamente de sua casa, chegando a mercadoria alguns dias depois.

A qualidade é garantida pela marca e por todos os clientes parceiros! Então, se você quiser ficar por dentro das tendências com cetim no inverno, acesse o site da Maximus Tecidos e veja as opções.

Confira todas as novidades em cetim disponíveis no site da Maximus Tecidos e arrase no inverno!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *