Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cetim No Trabalho, Veja Como Usar

Cetim No Trabalho, Veja Como Usar

O tecido cetim é sinônimo de glamour, sofisticação e requinte. Ele é muito associado à moda festa e a moda íntima, porém hoje iremos provar que é possível utilizar o cetim no trabalho mantendo a elegância e estando de acordo com os códigos de vestimenta do ambiente profissional.

O cetim é um tecido excêntrico, que traz à tona toda a feminilidade e elegância de quem o usa. Sabendo equilibrar bem as peças utilizadas no look é possível incorporar esse tecido incrível ao ambiente de trabalho.

A seguir você poderá conferir algumas dicas de como utilizar o cetim no trabalho e também dicas de peças a serem evitadas nesse ambiente.

Dicas de como combinar o cetim no trabalho

O ambiente de trabalho, independente de qual seja, exige alguns códigos de vestimenta para manter a seriedade do local.

Nesse sentido, existem algumas peças e tecidos que, a princípio, podem parecer inadequados para utilizar no trabalho, porém sabendo escolher e equilibrar toda a composição é possível utilizar diversas roupas requintadas no ambiente de trabalho.

Há quem pense que o cetim é um tecido mais apropriado para moda festa ou para moda íntima sendo vetado de outros locais. Mas a seguir você poderá conferir algumas dicas de como utilizar o cetim de forma elegante e profissional no ambiente de trabalho. Confira:

  • Camisa de cetim

A camisa de cetim é uma das peças mais apropriadas para incorporar esse tecido no ambiente de trabalho. Ela pode ser combinada com calças sociais ou até mesmo uma calça jeans e para que fique ainda mais em conformidade com o ambiente profissional basta escolher por cores mais neutras, como branco ou preto. Evitando cores mais extravagantes como azul ou vermelho, por exemplo, é possível trabalhar utilizando uma camisa com esse tecido super requintado.

  • Acessórios

Utilizar acessórios com aplicação em cetim é uma forma discreta de utilizar esse tecido no ambiente profissional. É possível encontrar acessórios como brincos, presilhas para o cabelo e pulseiras que possuem aplicação em cetim.

O uso dos acessórios é uma forma de deixar o look com a sua cara e para quem prefere mais descrição no ambiente de trabalho, utilizar o cetim nessa parte da composição do look é uma forma totalmente válida.

  • Vestidos

Não são todos os ambientes de trabalho que permitem o uso de vestidos, porém se você tiver a oportunidade de utilizar essa peça super versátil no dia a dia, essa também pode ser uma forma de trazer o cetim para o mundo profissional.

Ao utilizar um vestido de cetim no trabalho o ideal é apostar em peças mais longas e menos justas, pois assim poderá ser mantida a seriedade do ambiente profissional. Não há nenhum problema em utilizar no trabalho, ele pode trazer charme, elegância e também muito conforto durante os períodos trabalhando.

O segredo é o equilíbrio

Para utilizar o cetim no trabalho é preciso ter a consciência de que a peça com esse tecido será o destaque. Portanto, o equilíbrio entre as peças escolhidas é o que irá definir se a roupa está apropriada ou não.

O cetim é muito bem-vindo, traz elegância e seriedade com requinte para o ambiente de trabalho.

Peças para evitar

Existem algumas peças de cetim que não são tão adequadas para o trabalho e devem ser evitadas. Saias e blusinhas regatas são exemplos de como não utilizar cetim no trabalho.

Seguindo as dicas passadas você poderá vestir-se com esse lindo tecido mesmo em ocasiões corriqueiras, como o trabalho.

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *