O tecido cetim é sinônimo de glamour, sofisticação e requinte. Ele é muito associado à moda festa e a moda íntima, porém hoje iremos provar que é possível utilizar o cetim no trabalho mantendo a elegância e estando de acordo com os códigos de vestimenta do ambiente profissional.
O cetim é um tecido excêntrico, que traz à tona toda a feminilidade e elegância de quem o usa. Sabendo equilibrar bem as peças utilizadas no look é possível incorporar esse tecido incrível ao ambiente de trabalho.
A seguir você poderá conferir algumas dicas de como utilizar o cetim no trabalho e também dicas de peças a serem evitadas nesse ambiente.
O ambiente de trabalho, independente de qual seja, exige alguns códigos de vestimenta para manter a seriedade do local.
Nesse sentido, existem algumas peças e tecidos que, a princípio, podem parecer inadequados para utilizar no trabalho, porém sabendo escolher e equilibrar toda a composição é possível utilizar diversas roupas requintadas no ambiente de trabalho.
Há quem pense que o cetim é um tecido mais apropriado para moda festa ou para moda íntima sendo vetado de outros locais. Mas a seguir você poderá conferir algumas dicas de como utilizar o cetim de forma elegante e profissional no ambiente de trabalho. Confira:
A camisa de cetim é uma das peças mais apropriadas para incorporar esse tecido no ambiente de trabalho. Ela pode ser combinada com calças sociais ou até mesmo uma calça jeans e para que fique ainda mais em conformidade com o ambiente profissional basta escolher por cores mais neutras, como branco ou preto. Evitando cores mais extravagantes como azul ou vermelho, por exemplo, é possível trabalhar utilizando uma camisa com esse tecido super requintado.
Utilizar acessórios com aplicação em cetim é uma forma discreta de utilizar esse tecido no ambiente profissional. É possível encontrar acessórios como brincos, presilhas para o cabelo e pulseiras que possuem aplicação em cetim.
O uso dos acessórios é uma forma de deixar o look com a sua cara e para quem prefere mais descrição no ambiente de trabalho, utilizar o cetim nessa parte da composição do look é uma forma totalmente válida.
Não são todos os ambientes de trabalho que permitem o uso de vestidos, porém se você tiver a oportunidade de utilizar essa peça super versátil no dia a dia, essa também pode ser uma forma de trazer o cetim para o mundo profissional.
Ao utilizar um vestido de cetim no trabalho o ideal é apostar em peças mais longas e menos justas, pois assim poderá ser mantida a seriedade do ambiente profissional. Não há nenhum problema em utilizar no trabalho, ele pode trazer charme, elegância e também muito conforto durante os períodos trabalhando.
Para utilizar o cetim no trabalho é preciso ter a consciência de que a peça com esse tecido será o destaque. Portanto, o equilíbrio entre as peças escolhidas é o que irá definir se a roupa está apropriada ou não.
O cetim é muito bem-vindo, traz elegância e seriedade com requinte para o ambiente de trabalho.
Existem algumas peças de cetim que não são tão adequadas para o trabalho e devem ser evitadas. Saias e blusinhas regatas são exemplos de como não utilizar cetim no trabalho.
Seguindo as dicas passadas você poderá vestir-se com esse lindo tecido mesmo em ocasiões corriqueiras, como o trabalho.
A digitalização e organização dos croquis de moda são passos essenciais para estilistas, estudantes de…
Neste episódio você vai ver um lado do crochê que talvez você nunca tinha visto.…
A arte urbana tem diversas formas de manifestação, cada uma delas trazendo uma perspectiva única…
Já imaginou costurar suas próprias lingeries e pijamas com acabamento profissional? Ou então investir neste…
Neste episódio da Rádio da Costureira, recebemos Hadassa Braz, uma jovem empreendedora que tem a…
A moda sempre foi uma forma poderosa de expressão pessoal, refletindo nossa identidade, cultura e…
View Comments
Estou adorando o ensinamento de tipos de tecido