Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cetim Para O Verão, O Tecido Que Refresca

O verão no Brasil é muito intenso e há regiões que até o inverno é muito quente. Quem não tem o privilégio de viver rodeado de ar condicionado sabe que o maior recurso que temos são as roupas frescas e é aí que o cetim para o verão se destaca! Esse tecido é super fresco […]

O verão no Brasil é muito intenso e há regiões que até o inverno é muito quente. Quem não tem o privilégio de viver rodeado de ar condicionado sabe que o maior recurso que temos são as roupas frescas e é aí que o cetim para o verão se destaca!

Esse tecido é super fresco e ideal para os dias mais quentes do ano. Além disso, traz uma elegância única e qualquer blusinha simples já consegue dar outra cara para o visual.

Outro ponto muito importante a ser levantado sobre o cetim é: sem sombra de dúvidas é uma das tendências de 2023. Isso fica claro através das revistas de moda e das investidas das chamadas digitais influencers nesse tecido.

Então, se você quer unir o útil ao agradável, aproveite o frescor deste tecido com estar usando as últimas tendências da moda. E outro detalhe sobre o cetim: ele é super eclético!

Cetim Para O Verão, O Tecido Que Refresca

Cetim para o verão: como usar?

Há diversas formas de usar o cetim para o verão, basicamente em todos os tipos de peça. A seguir selecionamos algumas dicas para você montar o seu visual:

  • Vestidos de cetim

Os vestidos de cetim são uma grande tendência para o verão, sejam eles longos, curtos ou midi. Uma tendência são os cortes mais retos, com uma leve afinada na cintura.

O cetim por si só já evidencia as curvas, então esse modelo traz mobilidade, sensualidade e, claro, frescor. As fendas laterais estão aparecendo bastante e as alças costumam ser bem fininhas e delicadas.

Versões mais ousadas aparecem com as costas bem abertas e as mulheres costumam usar esse tipo de vestido sem sutiã.

O resto do look depende do evento. O vestido pode ser usado em um churrasco de domingo com uma rasteirinha, por exemplo. Ou pode ser a tração principal de uma festa se combinar com um salto alto.

  • Saias

Outra tendência do cetim para o verão são as saias. Os modelos de saia midi estão muito em alta, pois eles são mais elegantes e caem muito bem no dia a dia empresarial.

As saias de pregas delicadas estão em todas as vitrines, pois trazem muito movimento e é ideal para os dias mais quentes.

  • Blusas

As blusas variam de versões básicas às mais estilosas. Cada modelo ideal para o seu momento, isso depende de como você monta o seu visual, mas, com certeza, há opções causais para ir ao trabalho e opções mais finas para ir às festas e eventos.

Cetim para o verão: como escolher

Há diversos tipos de cetim para o verão, isso porque existe o cetim sintético e o cetim de seda.

Esse último é mais leve e realiza mais trocas de calor, ou seja, é ainda mais fresco e ideal para o verão. Entretanto, seu valor é muito mais elevado que os tecidos sintéticos.

Não é obrigatório comprar um tecido natural para sentir-se mais à vontade no verão com cetim, mas é fundamental que escolha uma peça ou um tecido que tenha qualidade.

Caso contrário a peça será diretamente prejudica em questões de brilho, caimento, durabilidade, elegância, etc.

Onde comprar cetim

Você irá encontrar muitos fornecedores de cetim para o verão, mas busque uma loja que oferece produtos com bom custo x benefício (o barato pode sair caro).

A nossa recomendação é a Maximus Tecidos, uma loja que está há anos no mercado e só oferece mercadorias de alta00 costura.

Então, se você quer uma peça que tenha ótimo caimento, brilho e delicadeza, compre o seu cetim para o verão na Maximus Tecidos. Acesse o site aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *