Combinar a renda no trabalho parece algo impossível para muitas pessoas. Esse tecido nem sempre consegue ser facilmente adaptado a qualquer ambiente – mas, ele pode ser muito mais versátil do que você imagina!
Temos que concordar que um look rendado não é sempre visto em ambientes de trabalho. Mas, isso não significa que você não possa apostar nesse tipo de roupa para os seus afazeres profissionais.
O segredo é saber escolher e combinar corretamente para que você mantenha o aspecto elegante e sério que o ambiente demanda. Por isso vamos lhe dar algumas dicas valiosas.
A renda é sem dúvidas um dos tecidos mais bonitos e mais versáteis da moda feminina. Com ela você pode criar peças belíssimas que vão desde um look todo rendado até um com apenas alguns detalhes no tecido.
Mas, embora a renda seja muito popular nas roupas para a noite e festas, ela costuma não aparecer muito quando o assunto é um look mais profissional, mais sério. Veja dicas para usar a renda no trabalho:
Uma escolha interessante é um vestido de renda para os dias mais quentes. Você pode aproveitar para combiná-lo com um cardigã com as pontas maiores.
O cuidado mais importante é com o comprimento do vestido – que deve estar no joelho ou, no máximo, 2 dedos acima dele. Ter cuidado com isso é fundamental para que você não use uma roupa inapropriada.
Quem foi que disse que roupa de escritório não pode ser elegante e sofisticada ao mesmo tempo em que demonstra seriedade?
Uma das sugestões para usar a renda no trabalho é apostar em uma blusa feita a base desse material com uma calça social preta. Você pode sobrepor um blazer para tornar o look ainda mais formal.
Caso o ambiente seja muito exigente, a escolha pode ser por um detalhe – como a manga ou a gola – na renda e o restante em outro tecido.
Já se você quer apostar em um look profissional mais romântico uma saia midi pode ser a escolha combinada com uma blusa rendada. Complete com um belo sapato de salto e um colar que emoldure seu decote – aposte em colares mais sutis com um detalhe apenas.
Uma saia lápis, por exemplo, é a escolha perfeita. Mas não esqueça de se atentar à fenda: ela não deve existir ou, em última instância, deve ser muito, muito pequena.
Agora que você já obteve algumas dicas de como combinar a renda no trabalho, é hora de falarmos sobre quais são as rendas mais usadas de modo geral.
A renda chantilly é uma das mais clássicas. Ela é a grande estrela dos vestidos de noiva, por isso possui um aspecto mais romântico, elegante e sofisticado. No entanto, é possível aplicar essa renda no trabalho através de detalhes.
Os padrões formados nela são florais o que faz com que tenha um aspecto ainda mais bonito. É perfeita para detalhes nas costas, no decote, nas mangas ou nas golas. Também pode ser conhecida como renda francesa, que é uma alusão ao seu país de criação.
O tule é bordado também é uma renda. Ele recebe bordados em diferentes padrões que faça com que fique ainda mais bonito e sofisticado, sendo muito utilizado principalmente na moda festa. Se ele possui pedraria pode ser ainda mais valioso.
Conhecer essas rendas é importante para você saber identificá-las em suas roupas. É possível combinar renda no trabalho desde que você tenha cuidado e senso de estética para não tornar o look muito carregado.
Confira as opções em tecidos de renda disponíveis no site da Maximus Tecidos. Clique aqui!
Se você já costura há algum tempo ou está começando agora, sabe que escolher o…
Quer conhecer de perto todas as aulas e peças que serão ensinadas no Novo Curso…
Se você costura em casa ou trabalha profissionalmente com roupas e consertos, sabe o quanto…
Se você ama crochê ou tem vontade de aprender, este episódio da Rádio da Costureira…
Você já imaginou aprender a costurar do zero, com aulas simples, práticas e muito bem…
Olá, meu nome é Viviane Alves, sou costureira profissional há quase 15 anos e apaixonada…