Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como Combinar A Renda No Trabalho?

Combinar a renda no trabalho parece algo impossível para muitas pessoas. Esse tecido nem sempre consegue ser facilmente adaptado a qualquer ambiente – mas, ele pode ser muito mais versátil do que você imagina! Temos que concordar que um look rendado não é sempre visto em ambientes de trabalho. Mas, isso não significa que você […]

Combinar a renda no trabalho parece algo impossível para muitas pessoas. Esse tecido nem sempre consegue ser facilmente adaptado a qualquer ambiente – mas, ele pode ser muito mais versátil do que você imagina!

Temos que concordar que um look rendado não é sempre visto em ambientes de trabalho. Mas, isso não significa que você não possa apostar nesse tipo de roupa para os seus afazeres profissionais.

O segredo é saber escolher e combinar corretamente para que você mantenha o aspecto elegante e sério que o ambiente demanda. Por isso vamos lhe dar algumas dicas valiosas.

Como Combinar A Renda No Trabalho?

Dicas Para Usar A Renda No Trabalho

A renda é sem dúvidas um dos tecidos mais bonitos e mais versáteis da moda feminina. Com ela você pode criar peças belíssimas que vão desde um look todo rendado até um com apenas alguns detalhes no tecido.

Mas, embora a renda seja muito popular nas roupas para a noite e festas, ela costuma não aparecer muito quando o assunto é um look mais profissional, mais sério. Veja dicas para usar a renda no trabalho:

  • Vestido de renda:

Uma escolha interessante é um vestido de renda para os dias mais quentes. Você pode aproveitar para combiná-lo com um cardigã com as pontas maiores.

O cuidado mais importante é com o comprimento do vestido – que deve estar no joelho ou, no máximo, 2 dedos acima dele. Ter cuidado com isso é fundamental para que você não use uma roupa inapropriada.

  • Blusa De Renda + Calça – O Visual Perfeito Para O Escritório

Quem foi que disse que roupa de escritório não pode ser elegante e sofisticada ao mesmo tempo em que demonstra seriedade?

Uma das sugestões para usar a renda no trabalho é apostar em uma blusa feita a base desse material com uma calça social preta. Você pode sobrepor um blazer para tornar o look ainda mais formal.

Caso o ambiente seja muito exigente, a escolha pode ser por um detalhe – como a manga ou a gola – na renda e o restante em outro tecido.

  • Blusa Rendada + Saia:

Já se você quer apostar em um look profissional mais romântico uma saia midi pode ser a escolha combinada com uma blusa rendada. Complete com um belo sapato de salto e um colar que emoldure seu decote – aposte em colares mais sutis com um detalhe apenas.

Uma saia lápis, por exemplo, é a escolha perfeita. Mas não esqueça de se atentar à fenda: ela não deve existir ou, em última instância, deve ser muito, muito pequena.

Conheça 2 Tipos De Renda Mais Utilizados

Agora que você já obteve algumas dicas de como combinar a renda no trabalho, é hora de falarmos sobre quais são as rendas mais usadas de modo geral.

  • Renda Chantilly:

A renda chantilly é uma das mais clássicas. Ela é a grande estrela dos vestidos de noiva, por isso possui um aspecto mais romântico, elegante e sofisticado. No entanto, é possível aplicar essa renda no trabalho através de detalhes.

Os padrões formados nela são florais o que faz com que tenha um aspecto ainda mais bonito. É perfeita para detalhes nas costas, no decote, nas mangas ou nas golas. Também pode ser conhecida como renda francesa, que é uma alusão ao seu país de criação.

  • Tule bordado:

O tule é bordado também é uma renda. Ele recebe bordados em diferentes padrões que faça com que fique ainda mais bonito e sofisticado, sendo muito utilizado principalmente na moda festa. Se ele possui pedraria pode ser ainda mais valioso.

Conhecer essas rendas é importante para você saber identificá-las em suas roupas. É possível combinar renda no trabalho desde que você tenha cuidado e senso de estética para não tornar o look muito carregado.

Confira as opções em tecidos de renda disponíveis no site da Maximus Tecidos. Clique aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *