Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como apertar o cós de uma calça?

Pode não parecer, mas essa técnica de apertar o cós de uma calça é uma das mais utilizadas hoje pelas pessoas como forma de ajuste ou conserto de uma peça.

Já aconteceu de você comprar ou ganhar aquela calça linda, e na hora de experimentar a peça ficar “frouxa”? Pois é, aí entra a técnica de ajuste de cós. Vamos descobrir como?

Com o papel de garantir transparência, legitimidade e qualidade dos produtos e do ensino, a Maximus Tecidos vem mostrar a você como é feito para apertar o cós de uma calça.

Como é feito o passo a passo para apertar o cós de uma calça?

O ajuste do cós de uma calça é um dos ajustes mais simples que você pode fazer. Apertar o cós corretamente pode fazer toda a diferença no look.

Para apertar o seu calçamento, você precisa ter várias peças de roupas que você pode usar para ajudá-lo a medir o tamanho que você usa habitualmente. Além disso, você também precisa ter alguns materiais especiais para realizar essa tarefa com perfeição.

Confira nossas dicas para saber como fazer o melhor acabamento em seu cós:

Apertar o cós de uma calça não é difícil e você pode fazer em casa, sem a necessidade de contratar um profissional, vamos ensinar a maneira mais simples, conhecida como PENCE.

Você só precisa de:

  • – Calça que tenha cós;
  • – Tesoura de ponta redonda;
  • – Giz para marcação;
  • – Alfinetes;
  • – Agulha e linha (é claro).

Os primeiros passos são:

  • Vestir a calça e tirar as medidas de quem for usá-la,
  • Marcar com o giz a parte que sobrou, sempre com alguns cm de segurança, para não perder tecido, pele menos 1 cm ou 1 dedo de diferença;
  • Alfinetar onde você fez a marcação, também pode alinhavar se achar necessário;
  • Agora você pode costurar essa parte, a mão ou na máquina se preferir;
  • No final você pode recortar o excesso de tecido que sobrou.

Essa técnica é uma das mais simples e utilizadas no cotidiano pelas pessoas, você poderá aprender muito mais no curso Gente que Ama Costurar, isso mesmo, lá te ensinaremos técnicas profissionais.

Quando é utilizado a técnica para apertar?

Apertar o cós da calça é um procedimento que pode ser feito em casa. É preciso ter em mãos alguns materiais como dissemos acima, e um pouco de paciência para conseguir fazer as mudanças.

Essa técnica é muito utilizada quando as pessoas compram ou ganham aquela calça que ficou larga, quando há emagrecimento ou mudanças no corpo e a pessoa geralmente acha que acabou perdendo a peça.

Mas isso não precisa ser assim, há maneiras de ajustar e continuar usando aquela calça que você tanto gosta e achou que não serviria mais.

Bom, agora que você já aprendeu um pouco sobre apertar o cós de uma calça, que tal aprender ainda mais no Curso Gente que Ama Costurar?

Contamos com profissionais devidamente qualificados para exercício da atividade, por meio de aulas virtuais, profissionais interessados em se especializar na área poderão procurar nossa equipe para a compra do curso desejado.

Os cursos oferecidos pela Maximus não só possibilitam que você aprenda sobre  apertar o cós de uma calça, mas sobre todo o universo de aviamento e tecidos, que pode garantir a qualidade do seu trabalho.

Se você já costura ou quer iniciar, quer aprender novas técnicas, quer comprar tecidos de qualidade, a melhor qualidade de produtos e cursos de costura está na Maximus Tecidos, não perca sua chance.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *