Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como Colocar Elástico na Malha

Os tecidos elásticos são vistos por muitos como um dos mais práticos da vida de qualquer pessoal. Além de trazerem conforto, movimentos mais livres e sensação de leveza, a malha abre um vasto leque de infinitas possibilidades para ser trabalhada. Como Colocar Elástico na Malha, veja como.

Por esse motivo, aprender a Como Colocar Elástico na Malha é tão importante, não só para o famoso modelo que tanto conhecemos, mas sim para a sua enorme gama de variações entre as malhas. 

Você não sabia? Há diferentes formas para o tecido elastano! Lembra quando comentamos aqui que o descanso de malha deve ser de acordo com as suas necessidades e objetivos?  Pois bem, um dos motivos está relacionado a Como Colocar Elástico na Malha. 

Processo de colocar elástico em tecidos elastanos

Enfim, todas as malhas são variações dos famosos tecidos que estão, dizendo no português claro. Por exemplo, as conhecidas calças de ginásticas, não só as calças, mas a maior parte do acervo de looks nas aulas de pilates são peças de malhas! 

Lembra quando eu disse que a malha entrega mais conforto? Então, os tecidos com elastano são muito utilizados na prática de atividade física, o que muitas pessoas sabem é que, após um tempo de uso, os tecidos de malha acabam enlanguescendo! 

Mas claro que ainda há uma parcela de pessoas que acredita que emagreceu, não a malha que cedeu, admito que faço parte dessa estatística. Já que é assim que funciona, veja o processo de Como Colocar Elástico na Malha: 

Tutorial de Como Colocar Elástico na Malha

Todas as roupas de ginástica, na maioria dos casos, têm um acabamento mais reforçado no quadril, conhecemos como sendo o cós da roupa. O cós tem como finalidade reforçar a roupa, não seria nem um pouco diferente com as malhas de academia.

Experimente sua calça, faça uma marcação no centro, seguindo a direção de seu umbigo e faça um furo que passe com o elástico para prendê-lo, de acordo com o que você considera aceitável. 

Antes de passar o cós de sua peça na máquina de costura, o mais indicado é que você faça uma costura manual antes, nós chamamos de alinhavo, dessa maneira, facilitará o seu trabalho. 

Por ser um tecido mais maleável, na hora da costura na máquina, a malha acaba deslizando, então para que o tecido não fuja, preste atenção!  Costure em zig zag, assim reforçará o elástico. 

Conhecimento faz toda a diferença

É fácil aprender a Como Colocar Elástico na Malha! Não tem mistério algum. Basta seguir as nossas orientações, e você chegará a um resultado satisfatório. 

Mas se mesmo assim, não entendeu a forma correta de Como Colocar Elástico na Malha, talvez esteja na hora de procurar por orientação. Obviamente, nem tudo sobre malhas é fácil de aprender de primeira, mas só tenha um pouco mais de paciência. 

Quer entender como funciona o mundo das malhas? 

Digamos que não seja um monstro de sete cabeças, compreender os trejeitos de Como Colocar Elástico na Malha, mas as possibilidades com as malhas estão indo muito além disso. 

Já cogitou a possibilidade de um curso? Se não, agora é o momento. Aprenda a Modelagem Profissional de Malhas com Marlene Mukai! Não perca tempo com quem não entende sobre o padrão para a confecção de malhas.

Mukai é o nome da modelagem do nosso país! 

Só na Maximus Tecidos você encontra tudo o que precisa, venha conferir nossos produtos.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *