Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como Colocar Zíper Comum: 2 Maneiras

Vamos te ensinar como colocar zíper comum de 2 maneiras: Com apenas um lado da aba, e outro com as duas abas para esconder o zíper. Veja abaixo como fazer!

Aqui está algumas dicas que vão te ajudar a conseguir colocar o zipe nas roupas.

Confira 2 formas de colocar o zíper comum

  1. Um lado da aba
  1. Antes de colocar um zíper comum, marque uma margem de costura no lugar do zíper de 2cm com um lápis ou giz. Marque também o comprimento do zíper até o seu metal.
  2. Feche um pouco para baixo a margem da costura até em cima, e depois pegue o tecido do lado direito contra o outro lado, e alfinete tudo que está para baixo.
  3. Faça uma pequena costura e abra do avesso. Ao abrir a margem de costura, você colocará uma parte do tecido rente ao trilho e alfinetar.
  4. Agora alinha-se onde está alfinetado, e troque o pé calcador comum, pelo de zíper e costure.
  5. Depois de pespontar, com uma parte já dobrada, deve-se sobrepor o zíper com a outra parte, escondendo também o pesponto.
  6. Alfinete na frente e no lado de trás, e faça um pesponto prendendo o zíper no final à margem de costura de 2 ou 1,5 cm. Alinhave essa parte.
  7. Use um lápis primeiro para fazer o desenho, antes de fazer a costura. Na parte de baixo, você deve verificar onde está o metal, para que a agulha da máquina não bata no metal e quebre.
  8. Desça um pouco para baixo do metal, e marque uma curva ou reta, prendendo o zíper ao tecido. Agora alinha-se uma parte fazendo o desenho, para que a máquina siga o seu alinhavo.
  9. O alinhavo onde será feito o pesponto prenderá o zíper à margem e a parte da frente da costura. Retire uma parte da costura, e agora é só pesponto na máquina.
  1. Aba com dois lados
  2. Para tecidos grossos, passe cola na frente para segurar o tecido do zíper. Porém não cole os seus dentes!

Já em tecidos finos, o mais recomendado é utilizar o alinhavo ou pesponto.

  1. Então como colocar um zíper comum com aba dos dois lados? Comece colocando o zíper dentro do tecido, e com cada aba medindo em torno de 2 cm, alinhe com a costura os dentes do zíper.
  2. Agora passe o ferro com a temperatura baixa no zíper. Essa é uma dica para garantir que o zíper fique bem retinho, na hora de costurar.
  3. Agora vire para a parte direita do tecido, e coloque antes um alfinete na parte metálica do zíper. Costure reto uma aba do zíper, descendo na parte inferior, até onde está a parte de metal.
  4. Depois trace a primeira linha, e vá fazendo uma pequena costura na horizontal, prendendo assim o fim do zíper. Em seguida, suba a costura do outro lado também para criar um traçado vertical. Para terminar, costure no topo, uma linha no zíper. A intenção é criar um retângulo.
  5. Por fim, desfaça a costura do centro delicadamente, para o zíper ser descoberto.

Prontinho! Viu como colocar zíper comum é super fácil?

Mas que tal agora aprender mais sobre o ramo de costura? Com a Maximus Escola de Moda, você pode ter acesso a diversos cursos de corte, como colocar um zíper comum, e muito mais!

E dentro do nosso site, você pode conhecer o curso Gente que Ama Costurar! Onde você aprenderá a fazer suas próprias peças, em poucos meses.

Além disso, confira também os nossos produtos de alta qualidade no site da Maximus Tecidos!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *