Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como colocar zíper à moda antiga

Antes de descobrir de fato as melhores maneiras e técnicas de como colocar zíper a moda antiga, é muito importante compreender o que é o zíper e como ele pode ser um acessório que pode mudar completamente o uso da roupa, facilitando o mesmo.

O zíper é um dos acessórios mais presentes nas roupas do dia a dia, principalmente nas calças, mas podem estar em vestidos, blusas, bolsas, carteiras, dentre outras roupas e acessórios que necessitam de um aparelho de zíper para fechar os dois lados do tecido.

Em vista disso, é fato que a presença enorme do zíper no cotidiano da população de um modo geral faz com que as costureiras e todos os profissionais que mexem com costura fiquem atentos a como utilizar técnicas eficazes de costura para produzir e emendar diversas peças.

Por que aprender como colocar zíper à moda antiga é tão importante?

O processo de aprendizagem de toda e qualquer pessoa que passa pelo mundo da costura, seja no âmbito profissional ou apenas como um hobby no tempo livre, precisa compreender a importância de utilizar acessórios para complementar o acabamento e a costura de um modo geral.

Nesse contexto, é fato que um dos principais acessórios utilizados é o zíper, uma vez que ele consegue ser inserido em diversos tecidos e peças de roupas diferentes, sendo uma opção muito versátil a ser escolhida e usada durante todo o processo de costura.

Desse modo, fica claro que colocar zíper à moda antiga é uma das maneiras mais eficazes de inserir o zíper na peça que está sendo produzida, uma vez que a técnica usada faz com que o zíper fique ao mesmo tempo funcional e elegante, já que quase não irá aparecer no produto em confecção.

Dito isso, depois de entender a importância de aprender a colocar zíper à moda antiga, o próximo passo é aprender a, de fato, inserir esse acessório nas roupas, fazendo de tudo para deixar as mesmas mais lindas possível.

Como colocar zíper à moda antiga no processo de costura?

Com o objetivo de espalhar conhecimento e democratizar o acesso à informação sobre o assunto de como colocar zíper a moda antiga, será feito um passo a passo a seguir com algumas dicas importantes para concluir o processo.

  1. Posicione o zíper no tecido desejado: escolha o tecido que você quer utilizar para fazer a costura e posicione o zíper em cima dele, bem no local que deseja;
  2. Prenda com alfinetes e passe na máquina: prenda o zíper com alfinete e faça o processo de passar pela máquina de costura, atrelando o zíper ao tecido escolhido;
  3. Coloque o tecido por cima do zíper: coloque uma outra camada de tecido (igual ou diferente à que você estava usando) por cima do zíper de uma forma que esconda o mesmo, mas não impeça a sua funcionalidade; 
  4. Faça o acabamento: depois de todos os passos, faça o acabamento necessário para terminar o processo de costura, impedindo que o zíper saia do lugar e prejudique a peça.

Depois de fazer todos os passos ditos acima, fica evidente que costurar um zíper à moda antiga não é tão complicado quanto parece, podendo ser feito com um pouco de prática.

Portanto, para seguir essas dicas e outras diversas formas de aprender como colocar zíper a moda antiga, seguir o passo a passo disposto no curso para iniciantes oferecido pela Maximus Tecidos é uma ótima opção.

Confira as Máquinas de Costura Disponíveis no site da Maximus Tecidos: Aperte Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *