Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como combinar a renda no trabalho

A renda é um tecido que faz muito sucesso entre as mulheres. Unindo elegância e sensualidade, engana-se quem acha que é impossível combinar a renda no trabalho.

No artigo de hoje iremos mostrar para você alguns looks que podem ser utilizados no ambiente profissional com o tecido de renda.

Confira as dicas que preparamos para você arrasar no escritório, mantendo a classe e utilizando um tecido incrível como a renda.

Foto: Busbee Style

Renda no trabalho: uma questão de equilíbrio

A renda é um tecido maleável, fino e delicado. Com desenhos variados, ela forma uma trama que é a representação da feminilidade e do charme num mesmo tecido.

Existem diversos tipos de renda, cada uma com características que as tornam únicas e especiais. Sabemos que a renda é bem atrelada as lingeries, porém existem diversas outras peças que podem conter aplicações em renda e que também são perfeitas para serem utilizadas no dia a dia.

Num primeiro momento pode ser complicado pensar na utilização da renda no trabalho, já que esse ambiente não parece o mais adequado para esse tipo de tecido. Porém é possível combinar elegância e sofisticação sem deixar o look sobrecarregado ou impróprio para o momento.

Tudo é uma questão de equilíbrio. Sabemos que o ambiente profissional possui algumas regras e uma etiqueta própria para as roupas. Alguns locais podem proibir uso de saias, outros podem permitir, mas até certa altura. Tudo depende do local e do bom senso em utilizar os looks para o trabalho.

Você pode se inspirar nos looks que iremos apresentar e adaptar a sua realidade e ao seu ambiente de trabalho. O ideal é saber que com equilíbrio, a renda no trabalho pode sim ser utilizada de diversas maneiras.

Ideias de looks com renda para usar no trabalho

Para tornar esse assunto mais palpável vamos dar alguns exemplos de como a renda pode ser utilizada no ambiente profissional.

  • Camisas

As camisas são grandes aliadas do ambiente de trabalho. São muito utilizadas por serem confortáveis e apropriadas para o ambiente profissional. É possível combinar uma camisa de renda com uma calça social e um sapato de sua preferência. As camisas de renda mantém a elegância e são discretas ao mesmo tempo.

Perfeita para escritórios e estações mais frias do ano.

Foto: ArchZine FR
  • Saias

Uma opção para unir conforto das saias com a elegância da renda no trabalho é a utilização das saias midi. As saias mais compridas são apropriadas para o ambiente de trabalho e junto com a renda trazem toda a elegância do look com o tecido.

A saia midi rendada pode ser utilizada com peças mais básicas, pois atração do look estará tudo na saia rendada.

Foto: Rank & Style
  • Blusinhas

Existe uma enorme variedade de blusinhas que possuem aplicação em renda, ou seja, elas não são todas feitas com o tecido, porém possuem alguns detalhes em renda. Essa é uma ótima opção de como utilizar a renda no trabalho de uma maneira elegante e apropriada.

As blusinhas podem ser utilizadas das mais diversas maneiras. Com calças jeans, com calça alfaiataria, etc. Elas são as mais versáteis e você poderá utilizar toda a sua criatividade para montar um look adequado ao ambiente de seu trabalho.

Foto: Gchoic

Elegância no ambiente profissional

Você acabou de conferir como a renda no trabalho pode ser utilizada de diferentes maneiras. A renda é um tecido extremamente delicado e charmoso e isso deve ser levado em consideração na hora de escolher o look e o momento no qual será usado no trabalho.

Com equilíbrio, é possível se destacar no ambiente profissional sem passar do ponto.

No site da Maximus Tecidos você encontra várias opções de rendas! Clique aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

13 respostas

  1. Dependendo do local de trabalho, algumas roupas podem ser tornar muito sensual, e não é permitido. Trabalhei em Recursos Humanos, e ainda funciona assim. Visite lojas de luxo no mundo inteiro e veja como as vendedoras trabalham, E em escritórios de advocacia e clinicas de luxo, não confundir roupas casuais. A fibra de renda é fina é linda , passa um sentimento de pureza e ao mesmo tempo sensual, e dependendo do modelo realmente lembra lingerie, e pra mim não cabe em todo local.

  2. Cada ideia sujerida é sempre bom e agrega mais conhecimentos,técnica e nos ajuda a diversificar os looks!muito bom. Obrigada a maximustecidos!

  3. As blusas de renda são lindas, porém para o ambiente de trabalho me parece muito sensual, eu cortaria.

  4. Gosto muito de costurar,mas a idade chegou mas não me impede de aprender

  5. Comecei a me apaixonar pelo mundo da moda ainda criança aos 10 anos de idade meu pai percebeu isso quando eu estava na frente da teve vendo um desfile de miss e eu perguntei a mim mesma em voz alta como eles fizeram esse laço e lindo,então aos treze anos ele me colocou em um curso de corte w costura,e dali em diante eu não parei mas .amo modelar e cortar e executar aquela peça que eu desenvolvi ou que outro desenvolveu amo ver o resultado vê e ouvir que as pessoas amaram ficaram satisfeitas e se não ficaram faço novamente se assim permitirem e não canso de aprender nessa área para cada vez mas fazer melhor ,espero ganhar esse manequim se possível pois vai ser um desejo e sonho alcançado que vai alcançar o alcance de outros trabalhos bjs para vcs que estão se empenhando a valorizar nossa classe as costureiras 🥰

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *