Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como Começar A Fazer Moldes De Roupas

Entender como começar a fazer moldes de roupas pode mudar sua vida dentro do mundo da costura e desenvolver ainda mais suas técnicas, trabalhando suas habilidades.

Um molde bem desenvolvido é a peça principal para a confecção bem feita de uma roupa, fazendo com que ela tenha todas as medidas necessárias para se adaptar ao corpo do cliente.

Veja a seguir como começar a fazer moldes de roupas da melhor forma possível, desempenhando seus conhecimentos.

Como Começar A Fazer Moldes De Roupas

Para começar a preparar os moldes de roupas, é preciso ter os materiais necessários, desenvolvendo esta técnica da melhor maneira possível.

Os materiais necessários para fazer os moldes de roupas corretamente são:

  • Lápis ou Giz de alfaiataria;
  • Régua de material maleável;
  • Tesoura para cortar papel;
  • Fita adesiva.

A partir destes materiais, é possível realizar o molde de suas roupas de maneira correta, com toda a precisão necessária para atender as demandas de seus clientes

Quais cuidados devem ser tomados na hora de fazer o molde de suas roupas?

Existem alguns cuidados que devem ser tomados na hora de preparar o molde de suas roupas, independente de qual modelo seja. Estes cuidados permitem que o acabamento seja realizado da melhor maneira e o resultado final se encontre perto do esperado.

Uma dica muito importante na hora de recortar o molde de sua roupa, é deixar uma margem de aproximadamente 1 centímetro, pois isso fará com que o acabamento seja feito sem atrapalhar as medidas da roupa.

Isto ajudará a seguir um padrão e trazer uma aparência mais profissional para suas produções.

Quais são as técnicas mais utilizadas para produzir um molde?

Muitas pessoas que trabalham no universo da costura, tem dúvidas de como começar a fazer moldes de roupas.

Veja a seguir quais são as principais técnicas para preparar um molde e veja como descomplicar isto:

  • Utilize um molde pronto para dar uma base para sua modelagem e, a partir deste modelo, é possível adaptar conforme as medidas de seu cliente;
  • Duplique o molde de sua roupa a partir de uma peça já existente, copiando suas medidas, colocando a peça em cima de um papel e, com muita precisão, realizar o contorno desta peça;
  • Utilize um manequim para tirar as medidas e fazer o molde. Esta técnica exige um pouco mais de habilidade no mundo da costura, mas, a partir dela, é possível realizar um molde de roupas de maneira mais precisa, aproveitando todas as medidas do manequim;

Se especialize com a Maximus Tecidos

Se especializar nas técnicas de costura é muito importante para desenvolver suas habilidades, pensando nisto, a Maximus Tecidos desenvolveu um curso totalmente Online, para especializar e profissionalizar costureiras de todas as partes.

Este curso online permite que as aulas sejam assistidas de acordo com a disponibilidade de cada um, trazendo flexibilidade dentro da rotina de trabalho das costureiras.

A partir dos ensinamentos deste curso, é possível aprender como começar a fazer moldes de roupas, entre outros aspectos do mundo da costura.

Entender como começar a fazer moldes de roupas nunca foi tão fácil, basta acessar o site da Maximus Tecidos e se informar melhor sobre como este curso funciona e quais são seus conteúdos.

Buscar se especializar dentro de sua profissão é muito importante para desenvolver novas técnicas, buscado atender seus clientes da melhor forma possível e melhorando seu nível profissional.

Através do curso online da Maximus Tecidos, é possível aprender como começar a fazer moldes de roupas e muito mais!

Clique aqui e conheça o curso Modelista Profissional, com Marlene Mukai, a lenda viva da modelagem plana no Brasil!

Aperte Aqui e Faça sua Assinatura de Moldes, Moda & Estilo e tenha acesso a Maior Biblioteca de Moldes de Costura do Brasil!

Matrículas Abertas Curso MODELISTA PROFISSIONAL Certificado pelo MEC através da FBr: Aperte Aqui!

Matrículas Abertas Curso MODELAGEM PROFISSIONAL DE MALHAS Certificado pelo MEC através da FBr: Aperte Aqui!

 

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *