Como cortar tecidos finos e escorregadios?


5
209 compartilhadas, 5 points

Cortar tecidos finos e escorregadios é um processo bem delicado para toda costureira, sendo um procedimento que exige muita atenção e cuidado para não afetar a peça que será criada.

Outro fator que tem influência nessa etapa é a qualidade do tecido fino – se ele não possui as características adequadas para a confecção de um vestido, por exemplo, será impossível produzir uma peça sofisticada e de alta durabilidade.

Assim, cortar tecidos finos e escorregadios se torna um passo com o qual todo profissional precisa ter cautela. Conheça algumas dicas para passar por este processo de forma simplificada.

Dicas para cortar tecidos finos e escorregadios com perfeição

Ter em mente as seguintes dicas para cortar tecidos finos e escorregadios pode tornar o trabalho de uma costureira algo excepcional e totalmente satisfatório:

  • Lave o tecido antes de iniciar o corte

No processo de corte de um tecido fino podem haver muitos impedimentos. Um deles é o fato do tecido ser muito escorregadio.

No entanto, lavá-lo antes de iniciar o corte pode ajudar para que não ocorra problemas em relação ao encolhimento do tecido e sua qualidade – já que ele pode desbotar.

  • Risque o tecido para marcar onde ele será cortado

A segunda dica para cortar um tecido fino da forma correta é marcar o pano nos lugares certos em que ele será cortado – seja com uma tesoura ou uma máquina de corte. Isso pode ser feito com um giz que apaga no tecido.

  • Prenda o tecido com alfinetes finos

Após prosseguir com as dicas citadas, prenda o tecido fino com alfinetes. O mais adequado é usar alfinetes super finos, pois evita repuxar o fio do tecido.

  • Utilize uma tesoura ou um cortador

Para começar a cortar tecidos finos e escorregadios sem prejudicá-los também é importante encontrar uma tesoura que consiga realizar sua função sem danificá-los.

Lembre-se de ficar atento à qualidade do tecido, uma vez que ela interfere bastante na hora do corte.

Mas afinal, como a qualidade do tecido intervém no processo de corte?

Cada vez mais os clientes exigem qualidade nos produtos que compram. Não é à toa que as fábricas e empresas devem sempre ficar atentas ao seu feedback quando adquirem seus produtos.

Ainda mais com o advento da internet, qualquer problema que um cliente tenha pode ser compartilhado nas redes socais.

O mesmo ocorre com os tecidos finos que são usados para confeccionar vestidos e outras roupas. Como exemplo:

  • Uma costureira que compra um tecido de má qualidade pode prejudicar toda a sua produção e deixar seu cliente insatisfeito.
  • Isso ocorre porque um tecido ruim afeta o corte quando ocorre falhas ou uma dificuldade ao cortá-lo, que faz a pessoa desperdiçar tecido e gastar ainda mais dinheiro para comprar outro.
  • Além disso, um tecido de qualidade inferior durará bem menos do que o esperado e muito rasgará a qualquer momento.

Portanto, é muito importante contar com tecidos finos que cumprem sua função e proporcionam a confecção de peças de roupas incríveis e elegantes.

Conheça a Maximus Tecidos Finos!

Ao entender a relevância de adquirir tecidos que sejam de qualidade, a Maximus Tecidos Finos vende tecidos para a confecção de moda festa, moda noiva e moda casual.

Dessa forma, faça como diversos profissionais da área e opte pela qualidade do tecido antes de tudo e não esqueça de seguir as dicas para cortar tecidos finos e escorregadios da maneira correta!


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

5
209 compartilhadas, 5 points

O que você achou desse post?

Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Confuso Confuso
1
Confuso
Engraçado Engraçado
0
Engraçado
Amei Amei
7
Amei
Incrível Incrível
0
Incrível
O Melhor O Melhor
0
O Melhor
Camila Nishida

Oi gente! Aqui quem fala é a Camila Nishida, apaixonada por moda, estilos e tendências que mantém a nossa identidade. Sou apresentadora do Canal da Maximus Tecidos Finos no YouTube, onde busco trazer a essência de cada tecido de um jeito único para que você aprenda cada vez mais sobre o universo têxtil. Psicóloga de formação, tive meu coraçãozinho arrebatado pelo Junior e pelo mundo da moda!

Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que aprender a Costurar? A Maximus Tecidos acaba de lançar um Curso de Costura Online super completo, com mais de 160 aulas. As alunas tem 5 anos de acesso as aulas, suporte por WhatsApp para dúvidas diretamente com a Estilista e Professora Nea Santtana e Certificado de Costureira Profissional ao concluir todas as aulas, Clique no link para saber todos os detalhes, conteúdo das aulas, garantia e como fazer sua matrícula: https://materiais.maximustecidos.com.br/curso-de-costura-online-costura-de-sucesso-nea-santtana

Escolha um formato
Postagem
Compartilhe imagens com textos do seu trabalho.
Vídeo
Compartilhe o vídeo do seu trabalho.
Imagem
Compartilhe o recebimento do seu tecido ou suas criações.