Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Como-costurar-bolso-aplicado---03

Como costurar bolso aplicado

Antes de conhecer de fato as melhores técnicas para descobrir como costurar bolso aplicado, é de extrema importância relembrar o que é a definição do bolso aplicado e como ela surgiu, se tornando um dos mais utilizados nas roupas e demais acessórios até os dias atuais.

O bolso aplicado pode ser considerado como um dos aviamentos de maior sucesso dentro do mundo da costura e, motivo disso, é que ele consegue juntar questões como a praticidade de ser um bolso propriamente dito e a elegância da peça, trazendo características únicas para cada tipo de costura.

Em vista disso, fica evidente que aprender de fato o que é esse bolso e como ele consegue se diferenciar dos demais bolsos presentes no mercado é fundamental para saber costurar e aplicar técnicas de costura no mesmo, a fim de, de fato, conseguir a satisfação máxima dos clientes.

Qual a importância de saber costurar bolso aplicado?

Como previamente apresentado nesse texto, o bolso aplicado consegue reunir as duas maiores questões dentro da costura: a praticidade e a elegância.

Sendo assim, é possível afirmar que esse tipo de bolso em questão é um acessório bastante escolhido entre os clientes que requerem as peças e as costureiras que a produzem, sendo uma mão de duas vias para agradar ambas as partes.

Motivo disso é que a elegância do bolso aplicado chama a atenção de várias pessoas, uma vez que a moda está em constante mudança e precisa que acessórios como o bolso acompanhem a mesma.

Outro fator positivo é para as costureiras que, além de promover uma grande satisfação sobre esse tipo de peça, consegue fazer a produção dos produtos de maneira rápida e simples, uma vez que não é tão complicado assim aprender a costurar essa categoria de bolso.

Por tudo isso, aprender a costurar bolso aplicado se torna quase que uma obrigação por parte dos profissionais responsáveis pela costura das peças, uma vez que esse acessório está em alta no mundo da moda e é bastante requisitado pelos mais variados clientes, além de ser de fácil confecção.

Qual o passo a passo para costurar o bolso aplicado?

A partir do que foi exposto no texto até aqui, fica mais que claro a importância de saber costurar bolso aplicado e os benefícios e vantagens que ele pode trazer consigo.

Desse modo, com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre o assunto e promover a informação acerca das melhores técnicas para isso, será disposto um passo a passo com as principais dicas abaixo:

  • Corte o tecido no formato do bolso que deseja;
  • Dobre a bainha e coloque sobre o bolso cortado;
  • Costure a bainha sobre o tecido do bolso;
  • Costure duas carreiras paralelas;
  • Faça pontos largos para conseguir franzir;
  • Puxe os fios para franzir as margens do bolso;
  • Passe o ferro para ajudar a dobrar;
  • Puxe novamente os fios para ajustar com o molde;
  • Corte o excesso do tecido e encaixe as margens com o tecido recortado do bolso;
  • Coloque o bolso recortado sobre o tecido que deseja;
  • Comece costurando a bainha e depois siga para as demais disposições do bolso em questão.

Por tudo isso, fica possível concluir que a importância de saber como costurar bolso aplicado é essencial para conseguir alcançar um resultado positivo e, por consequência, garantir a satisfação de todos os clientes e consumidores envolvidos ao adquirir o curso para iniciantes de costura.  Acesse a Maximus

Acesse nosso curso de Modelista Profissional e acesse nosso site Maximus Tecidos.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *