Como costurar curvas e ângulos?


0

Curvas e ângulos são uma parte importante da costura, e aprender a costurar nesta etapa com precisão pode fazer a diferença na sua peça.

Para muitos pode parecer um desafio, pois essa etapa pode exigir um pouco mais de atenção e paciência no processo, não importa se você é experiente ou iniciante, há maneiras de dominar a técnica.

Com o papel de garantir transparência, legitimidade e qualidade dos produtos e do ensino, a Maximus Tecidos vem mostrar a você como costurar curvas e ângulos.

 

Maneiras de como costurar curvas e ângulos

Costurar curvas e ângulos pode ser considerado um dos maiores desafios da costura, devido ao cuidado e atenção que o processo exige. Aprenda a lidar com essas dificuldades.

A curvatura não é a mesma coisa que um ângulo, pois quando costuramos uma curva, a linha do corte seguirá a forma da peça e vai ficar com uma borda de tecido.

Por outro lado, quando costuramos um ângulo, o corte será perpendicular às laterais da peça e vai ficar sem borda de tecido.

É difícil? Sim, mas há maneiras de facilitar um pouco essa etapa, vamos as dicas de como costurar curvatura e ângulo:

  1. O primeiro passo é definir o cumprimento e o gabarito do tecido que você vai usar. Você pode usar uma fita métrica ou um gabarito feito;
  2. Com a fita métrica, marque as linhas de corte no tecido com linhas de pontos de aproximadamente 1 cm de distância entre si. Desenhe um quadrado no centro do tecido com um lápis preto para marcar o local onde você vai começar a costurar.
  3. Coloque o gabarito sobre o tecido com os paralelogramos juntos – isso significa que você usará o gabarito como base para fazer a costura no tecido;
  4. No momento da costura você deve operar a máquina de maneira confiante e precisa, por isso aconselhamos que pratique antes de iniciar essa etapa, pratique até o momento em que se sentirá segura.

A técnica para costurar curvas e ângulos pode variar da sua experiência com costura. Você também pode usar uma ferramenta chamada alicate de curvas para dar forma à sua linha de corte.

O segredo para fazer uma costura perfeita é prender o tecido com firmeza ao traçar uma linha de costura. Para isso, use uma linha de algodão ou mais resistente, mas menos elástica do que o tecido.

É preciso ter cuidado ao usar um fio muito elástico, já que ele pode deformar o acabamento da peça de roupa.

Qual a importância de dominar a técnica de costurar?

Todas as técnicas são importantes na costura, mas algumas evidenciam a qualidade do seu trabalho, saber costurar curvas e ângulos pode ser um diferencial no seu resultado.

Essa etapa definirá o bom acabamento da sua peça, fazendo assim com que você tenha resultados positivos

.

Bom, agora que você já aprendeu um pouco sobre como costurar curvas e ângulos, que tal aprender ainda mais no Curso Costura Profissional de Roupas da Maximus?

Contamos com profissionais devidamente qualificados para exercício da atividade, por meio de aulas virtuais, profissionais interessados em se especializar na área poderão procurar nossa equipe para a compra do curso desejado.

Os cursos oferecidos pela Maximus não só possibilitam que você aprenda sobre  como costurar curvas e ângulos, mas sobre todo o universo de aviamento e tecidos, que pode garantir a qualidade do seu trabalho.

Se você já costura ou quer iniciar, quer aprender novas técnicas, quer comprar tecidos de qualidade, a melhor qualidade de produtos e cursos de costura está na Maximus Tecidos, não perca sua chance.


Like it? Share with your friends!

0
Maximus Tecidos
A Maximus Tecidos é conhecida por ser a maior loja online de tecidos do Brasil, cujo propósito é resgatar o hábito de costurar. Este propósito se cumpre através da venda de tecidos e produtos de modelagem e desenho online, com um preço justo e acessível para chegar em todos os lugares do Brasil. E com o patrocínio da produção de conteúdo de moda gratuito na internet. Além da loja online com entrega em todo Brasil, temos lojas físicas em Toledo e Cascavel no Paraná. https://www.maximustecidos.com.br/

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *