Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
img_00011

Como costurar Pences e eliminar o excesso de Tecido em uma Pence:

Uma verdadeira frustração é acabar de cortar uma Pence e ela ficar com restos de tecido, devemos retirar esses excessos para que a peça fique com uma modelagem e caimento impecáveis, aprenda como eliminar o excesso de tecido em uma Pence de uma vez por todas ou apenas disfarçar esse incômodo de maneira sutil!

Antes de ensinarmos a você a costurar uma Pence iremos explicar oq é isso, Pence é basicamente uma prega feita no tecido com a finalidade de se ajustar melhor em volumes e medidas mudando assim a modelagem da peça, tendo a função de fazer a curva do nosso corpo sem danificar a peça.

Pensando na versatilidade que esse ajuste nos possibilita, decidimos incluir a tão famosa preguinha em nosso curso de costura Gente que Ama Costurar, conheça técnicas únicas e super versáteis nas nossas 50 aulas! Aprenda a ajustar uma calça com a Pence e muito mais neste curso completo liderado pela estilista e professora Idineia Merci.

Como eliminar o excesso de tecido ao se costurar uma Pence?

Recomendamos que a Pence seja mais fina, evite fazer preguinhas muito grosseiras para que consigamos nos organizar melhor na hora de eliminar o excesso de tecido, por isso faça a escolha corretamente do tipo para que não fique algo desproporcional e encontre tecidos de todos os tipos na loja Maximus Tecidos.

Na hora de formar as pinças utilize alfinetes para te auxiliar melhor no processo, lembre-se de que se costurar uma Pence parece ser algo fácil, mas não é bem assim, precisa de muita dedicação para se tornar craque nessa técnica, que é indispensável qualquer costureira realizar, treine para tirar de letra esse método.

As pences são comumente utilizadas em saias para ajustar o tamanho da cintura, e em blusas para fazer a elevação dos seios, podendo ser usada também como uma informação de moda sendo confeccionadas na diagonal, horizontal, ou lateral da peça podendo até fazer parte de todo recorte da peça.

Caso queira fazer uma Pence em “v” comece costurando o traço mais inclinado do que a que fazemos para se confeccionar uma prega reta, em cerca de alguns centímetros, em seguida continue nessa curva até tornar o traçado até a metade da Pence, depois disso faça o mesmo processo só que para o outro lado.

Caso sua Pence fique com tecido a mais existem possibilidades para você resolver esse problema, caso esteja muito grande você terá que eliminar o excesso do tecido com a tesoura mesmo, mas se for uma sobra pequena você pode passá-lo, deixando mais próximo ao tecido dividindo o excesso para os dois lados da prega.

Existem também formas de você disfarçar ainda mais esse resto ao invés de tirar o excesso do tecido com a tesoura, costurando a pontinha de tecido que sobrar na pence, podendo se trabalhar esse disfarce tanto em ziguezague como em overloque, existem várias formas de se resolver esse problema corretamente.

Como vimos acima, não é necessário se eliminar o excesso do tecido da Pence diretamente com a tesoura, a técnicas incríveis para te ajudar nessa situação! Conheça mais sobre o curso Gente que Ama Costurar disponibilizado pela Maximus Escola de Moda, faça suas próprias roupas ou ganhe uma renda com isso! Até mais.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *